quinta-feira, 21 de março de 2013

VOLUNTÁRIOS SALVANDO ANIMAIS NAS TRAGÉDIAS




Essa é a minha nova matéria na revista Meu Pet de março. E nela estão alguns protetores e ativistas bem conhecidos do Facebook como o Franklin de Minas Gerais, o Tony Resgates do Rio e o veterinário Roberto Stevenson (foto) de Campinas (SP). Tem ainda a veterinária Amélia do grupo Veterinários na Estrada e o carioca Tales que ajudou a salvar bichinhos do Tsunami do Japão quando estava estudando naquele país. Relatos emocionantes e tb inspiradores. Coragem, determinação e solidariedade não faltam para essas e outras pessoas que largam tudo e correm em direção a uma grande tragédia para salvar bichos que estão feridos, soterrados e completamente desorientados. 


A revista está nas bancas e dessa vez apresenta duas capas: uma com gato e outra com cachorro, afinal, os brasileiros amam muitos os dois. Aliás, os gatos já somam no país 17 milhões (fora os bichanos comunitários instalados em praças, parques e universidades) e a Meu Pet divide suas páginas com assuntos que interessarão bastante as gateiras de plantão. Tem matéria bem completa sobre a terrível doença renal que é o pesadelo de quem tem gato. E também uma série de dicas para deixar a casa bem confortável para o “príncipe” ou “princesa” da casa: sua majestade... o gato.


Outra reportagem encantadora fala de “cães médicos”, treinados para farejar diabetes e câncer. Não deixem de ler! E também uma matéria muito importante para educar leitores desavisados: “Passeio sem Sufoco”, ou seja,  como caminhar com tranquilidade pelas ruas, mas sem puxar a guia e machucar o cachorro. Gente... quantas vezes não vemos donos sufocando seus cães em busca de obediência? E outros literalmente “carregados” por seus guardiões, sem controle da situação e, assim, colocando em risco o próprio cão e outros animais que estão nas ruas. A Meu Pet está uma delícia.... cheia de notinhas curiosas... receita culinária para seu pet e muita informação. Não percam! 




3 comentários:

  1. Graças a Deus temos uia "VOZ" num mundo de surdos aos apelos dos animais. Linda matéria Fátima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fátima. Aliás, como tem Fátima ativista pelos animais, hein?

    ResponderExcluir
  3. E tem Mônica também :)) !
    Ótimas pautas !
    Amei !
    Mônica Porto
    São Paulo

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...