quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Super Noopy ilustra bem o Dia Mundial do Cachorro (26 de agosto) tamanha sua alegria


Basta olhar mais atentamente para as fotos e vídeos do Super Noopy para perceber que ele parece estar rindo o tempo todo, especialmente quando ganha as ruas para um passeio. A alegria desse cãozinho que anda apenas com as patas traseiras é realmente contagiante. 

Por isso, nada mais justo ele ser a estrela do Dia Mundial do Cachorro comemorado em 26 de agosto. Além disso, esse sorridente cãozinho tem uma rede social de tirar o chapéu. São 538 mil seguidores no Facebook, 303 mil no Tik Tok e 211 mil no Instagram.


Super Noopy nasceu com atrofia nas pernas dianteiras e foi adotado pela Polly Mayer, de SP, quando já tinha seis anos de idade:

"Quando o adotei ele já andava de pé e me foi informado que ele aprendeu a andar sobre as patas traseiras sozinho. Ninguém o treinou. Foi uma adaptação natural desde novinho, com um ano de idade".

Hoje, aos 9 anos, além de ter se tornado um "ás" sobre duas patas, o Super Noopy conserva uma alma de criança. Polly conta que ele tem muita energia e é bagunceiro. Passeia três vezes por dia e frequenta creche duas vezes por semana. 


Ele se dá bem com os demais animais da casa desde que seja ele quem dê a última palavra, ops... latido.

"Ele é marrento, gosta de mandar, mas só fica bravo mesmo quando os outros animais sobem na cama dele". diz Polly.

A rotina do Super Noopy inclui, religiosamente, tomar sol pela manhã. Ele exige seu lugar ao sol. E recentemente descobriu uma maneira de garantir também seu lugar na cama da tutora:

"Por volta das três da manhã ele chega latindo bem baixinho, mas num tom suficiente para eu ouvir, acordar e, meio sonolenta, deixar ele dormir de conchinha comigo".


Além de tomar sol e passear, Super Noopy ama de paixão comer... comer de tudo e especialmente pão e banana. Por isso ele fica de prontidão do lado de qualquer pessoa que esteja comendo algo na esperança de ganhar algum "pedacinho". E, claro, quem tem coragem de negar qualquer coisa que seja para esse cão que anda como gente e conquista corações em poucos segundos?

Entrevista e Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista e escritora, consultora da @BuscaCats 😻e fundadora do editora www.miaubookecia.com  🐶🐱


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...