Na Livraria
Martins Fontes da Av Paulista (metrô Brigadeiro)
Dia 06 de maio das 19h às 21h30
Dia 06 de maio das 19h às 21h30
Pagamento em dinheiro na hora do curso
Investimento = R$ 80
A partir de duas pessoas da mesma agência, faculdade ou amigas tem desconto:
Duas pessoas = R$ 75 cada
Três pessoas = R$ 70 cada
1) Se você é estudante ou recém-formado, ingresse no mercado de assessoria de imprensa já munido de dicas que te ajudarão a abrir portas
2) Se você já atua em agência de AI mostre ao seu coordenador a importância de participar de um curso ministrado por profissional que sempre atuou e continua atuando nos dois lados da moeda, ou seja, como repórter e como assessora de imprensa
3) Se você já tem experiência em AI, mas está com dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, saiba como dar o pontapé inicial para uma carreira solo
4) Se você já atua por conta própria em sistema, por exemplo, de home office, descubra dicas para conquistar novos clientes e abrir seu leque de atuação
5) Se você tem uma agência, o curso é uma oportunidade de reciclagem ouvindo cases de sucesso e feedback de uma jornalista acostumada a receber centenas de releases há anos
Investimento = R$ 80
A partir de duas pessoas da mesma agência, faculdade ou amigas tem desconto:
Duas pessoas = R$ 75 cada
Três pessoas = R$ 70 cada
Nesse curso estarei dando uma série de dicas
para que os releases atinjam seus objetivos. Em 28 anos de carreira sempre
atuei nos “dois lados da moeda”, ou seja, em redações de jornais, revistas,
portais e TV, e também como assessora de imprensa nas mais diversas áreas:
saúde, produtos alimentícios e de beleza, cultura, turismo, educação, meio ambiente, pets,
esporte, política e eventos.
Tenho cases de sucesso em AI com Kraft Foods/Lacta, Consulado da Austrália, Embaixada da Suécia, Copa do Mundo no Brasil, Automóvel Clube Brasil e Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, dentre outros que serão apresentados no curso.
Tenho cases de sucesso em AI com Kraft Foods/Lacta, Consulado da Austrália, Embaixada da Suécia, Copa do Mundo no Brasil, Automóvel Clube Brasil e Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, dentre outros que serão apresentados no curso.
Essa consistente experiência nas duas
atividades, como repórter/editora e assessora de imprensa, quase sempre exercidas simultaneamente, me permite dar um feedback
sobre os releases que recebo diariamente há anos, apontando os principais erros que muitas vezes ficam imperceptíveis aos assessores.
Público Alvo:
Para quem está começando na carreira, já atua há algum tempo no mercado e deseja se reciclar, e para quem deseja trabalhar em AI por conta própria1) Se você é estudante ou recém-formado, ingresse no mercado de assessoria de imprensa já munido de dicas que te ajudarão a abrir portas
2) Se você já atua em agência de AI mostre ao seu coordenador a importância de participar de um curso ministrado por profissional que sempre atuou e continua atuando nos dois lados da moeda, ou seja, como repórter e como assessora de imprensa
3) Se você já tem experiência em AI, mas está com dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, saiba como dar o pontapé inicial para uma carreira solo
4) Se você já atua por conta própria em sistema, por exemplo, de home office, descubra dicas para conquistar novos clientes e abrir seu leque de atuação
5) Se você tem uma agência, o curso é uma oportunidade de reciclagem ouvindo cases de sucesso e feedback de uma jornalista acostumada a receber centenas de releases há anos
Conteúdo:
Bater na porta funciona ou é método ultrapassado na busca de trabalho?
Você deve "vestir a camisa"? Mas exatamente de qual "time"?
Onde Jornalismo e Assessoria de
Imprensa se fundem? E qual a importância de aproveitar esses aspectos em AI?
Como fazer um release atraente e, principalmente, útil aos jornalistas?
Como fazer um release atraente e, principalmente, útil aos jornalistas?
Quais os principais erros cometidos
por assessores de imprensa em geral em releases, no
envio de fotos e na abordagem dos assuntos?
Como se faz Assessoria de Imprensa Política?
Como
montar um mailing eficiente?Como se faz Assessoria de Imprensa Política?
Cases de sucesso assinados pela palestrante mostrados no curso:
Kraft Foods - case sobre Páscoa da Lacta que revoluciou antigo comportamento de uma agência de comunicação
Consulado da Austrália - case sobre Feiras de Negócios, Turismo e Educação daquele país que perdurou por anos e abriu portas para a divulgação na Copa do Mundo
Automóvel Clube do Brasil - case sobre evento que se transformou numa imensa cobertura televisiva com o acréscimo de criatividade e ousadia
Embaixada da Suécia - case sobre participação de designers suecos na Bienal de SP
Cases de sucesso com associações médicas e campanhas de saúde entre outros
Palestrante Fátima ChuEcco:
Formada pela Metodista e com 28 anos de carreira.
Passagens pelo Diário de SP, SBT Repórter, jornais de Santa Catarina, Correio Popular de
Campinas, jornais de bairro e empresarias, revistas, portais e agências de
notícias. Como assessora de imprensa atuou em diversos eventos de grande porte
como Copa do Mundo, no Sebrae (especialmente em feiras de negócios), Consulado
da Austrália (por seis anos) e na divulgação de projetos ecológicos. Autora de três
livros e participante de quatro coletâneas literárias.
Veja currículo completo em http://fatimachueccowork.blogspot.com/
Coletânea de seus trabalhos na área ambiental em https://jornalistafatima4.wixsite.com/sosterra
Local:
A aconchegante Livraria Martins Fontes da Av Paulista é também um rico universo de livros de todos os gêneros e com um simpático café
Atividades atuais: repórter especial da ANDA – Agência de Notícias de Direitos
Animais (há 10 anos no portal) e do portal Miau Magazine de Portugal, além de
atuar em literatura e ministrar cursos e palestras.
Veja currículo completo em http://fatimachueccowork.blogspot.com/
Coletânea de seus trabalhos na área ambiental em https://jornalistafatima4.wixsite.com/sosterra
Blog pessoal http://jornalistafatima.blogspot.com.br
Local:
A aconchegante Livraria Martins Fontes da Av Paulista é também um rico universo de livros de todos os gêneros e com um simpático café
Taxas de participação:
Investimento Curso Feedback da jornalista= R$ 80
A partir de duas pessoas da mesma agência, faculdade ou amigas tem desconto:
Duas pessoas = R$ 75 cada
Três pessoas = R$ 70 cada
Obrigada!
A partir de duas pessoas da mesma agência, faculdade ou amigas tem desconto:
Duas pessoas = R$ 75 cada
Três pessoas = R$ 70 cada
Obrigada!