terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Relatos sobre Gatos que ajudaram a achar outros Gatos perdidos



A primeira vez que li sobre gatos que conseguiram achar outros gatinhos perdidos não botei muita fé. Eu mesma tive uma gata perdida por quase 40 dias e adotei inúmeros procedimentos para encontrá-la.  No fim das contas, acho que tudo que fiz ajudou muito mesmo, mas também teve um gato de rua que acredito tê-la encaminhado para casa.

Esse meu relato, publicado no grupo do Facebook que administro, e de uma outra moça que também teve ajuda de um gato comunitário para encontrar sua gata, inspirou, recentemente, uma pessoa a conversar com um gato para tentar achar outro (Snow e Simba na foto de abertura). 

Vejam o relato de Simone Ramos:

"Olá pessoal! Gostaria de dar meu relato: meu gato sumiu dia 22/11. Fiz panfletos, coloquei nos postes, publiquei na internet e nada do meu gato aparecer... Então eu vi uma publicação da administradora do grupo sobre um gato que ajudou a encontrar uma gata perdida. A dona da gata pediu ajuda ao gato pra que ele encontrasse e assim ela achou.  Resolvi fazer o mesmo. Tenho um outro gato e fui até ele, conversei com ele pedindo para ele trazer o Simba para casa ontem. Quando foi nessa madrugada escuto meu gato miando muito forte. Fui ver o que ele tinha e quando cheguei lá meu gatinho que tinha sumido estava com ele... 20 dias depois! Acreditem.. funciona.... Os gatos são seres especiais... estou muito feliz", 

"Eu fiquei chamando ele para olhar pra mim... olhei e falei: Snow: vc sabe onde o Simba está? Vai buscar ele e traz ele pra casa... falei 2 v ezes com ele... aí deixei a porta aberta... fui dormir... às 3 da manhã eles dois chegaram... foi assim q fiz", complementa.

                                            Gatinho Simba

Vale ressaltar que o ideal é pedir ajuda para um gato que já viva solto, tipo um gato comunitário e não soltar outro gato para procurar o primeiro porque isso pode ser perigoso para ambos. Ainda bem que com a Simone deu tudo certo e os dois gatinhos ficaram bem!

Vejam outros relatos:

Camila Rodrigues Oliveira

"Nossa! Achei que só eu acreditava nisso. Há alguns anos uma gata minha sumiu e o gato da vizinha foi na minha janela (ele sempre ia na minha janela). Um dia eu, inocente, pedi pra ele ajudar achar ela e na madrugada escutei ele miando na janela e quando vi ele trouxe minha gata de volta"

Cleide Silva

"Comigo também aconteceu isso. Um gato meu ficou sumido por 28 dias e tinha um gato que ele brigava muito. Eu falei pra esse gato buscar o meu. Então às 5 da manhã escutei meu gato miando. Quando olhei ele estava com o gato que ele brigava"

Jakeline Kochi

"Que lindo, essa madrugada foi uma benção! A minha gata estava há oito dias sumida e o irmão dela ficou esses dias miando muito. Ele tentou sair várias vezes e olhava pra nós, praticamente implorando pra sair... até brincávamos com ele se ele queria buscar a irmã, e ele miava sem parar, mas não imaginava que isso acontecia, arrepiei com o seu relato, Deus é perfeito"

Ligia Fernandez

"Depois de 15 dias sumido, nosso Alemão apareceu depois de eu falar para uma gatinha que estava comendo a ração que deixei para um outro gato que vi no terreno, durante as buscas do Alemão. Pois, falei para ela falar para o Alemão voltar. Ele apareceu em casa naquela madrugada!"

Luciana Chelim

"É verdade, aconteceu comigo. Meu gatinho escapou pela tela, ficamos chamando ele, procurando na rua. O gato da casa ao lado, que sai para a rua, viu nosso desespero e saiu. Quando voltou, voltou com meu gatinho"

ATENÇÃO:

Segundo vários relatos, pedir ajuda a outro gato pode funcionar, mas é preciso lembrar que às vezes o gato perdido está impedido de voltar. Pode ter ficado preso em algum lugar ou ter se acidentado e socorrido por alguém, por exemplo. Então falar com algum gatinho da rua não basta. É preciso adotar várias providências como as que dou no album de fotos do grupo do Facebook Gatos Perdidos e Encontrados em SP. Acesse o grupo AQUI

Veja também uma outra matéria em que conto como um gatinho de rua ajudou minha gata a voltar para casa. Esse gato, inclusive, ilustra a capa do grupo do face. Acesse AQUI

                                                 Gato de rua que creio ter ajudado minha gata

Para quem deseja uma consultoria individualizada, eu tb ofereço por uma ajuda de custo. Contate-me pelo whats 11 94682-6104. Com base no perfil do gato e da vizinhança traço uma estratégia de busca para o tutor porque, na maior parte dos casos, o gato se encontra muito, mas muito perto... nas casas vizinhas ou no quarteirão. Um erro clássico, aliás, é as pessoas não procurarem em casas com cachorros achando que os gatos jamais entrariam lá... mas ocorre que no desespero eles entram sim.

Diferentes dos cães, os gatos não saem perambulando e explorando o bairro quando escapam de casa. Eles se escondem. Somente em circunstâncias muito especiais eles acabam longe como, por exemplo, entrando no motor de um carro e saltando muitos quilômetros depois.

CASOS

Só para se ter uma ideia, em um dos relatos do grupo que administro, a tutora contou que seus três gatos entraram dentro de um sofá que ela doou. Já pensou? Por sorte ela pensou nessa possibilidade no mesmo dia da doação e conseguiu localizar os animais.

Num outro relato o gato estava do lado do prédio onde morava escondido no buraco de uma parede. Só o descobriram uma semana depois de procurarem muito!

E lembro de um outro caso em que os tutores procuravam em todo lugar menos na casa vizinha porque tinha cachorros... e era justamente onde o gato tinha entrado e não conseguia sair com medo dos cães.

Então... procure primeiro, antes de mais nada, bem debaixo do nariz... em locais muito perto... e, se não tiver sucesso, vá expandindo a busca para o quarteirão.

Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora www.miaubookecia.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...