sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO DE ADELIO SARRO NO CLUB TRANSATLÂNTICO



O artista plástico, escultor e muralista brasileiro Adélio Sarro apresenta, em exposição individual sediada no Club Transatlântico, os personagens contemplativos que já estiveram em algumas das galerias e museus mais prestigiados do mundo. Uma sabedoria rústica e levemente melancólica envolve a mostra intitulada “Força e Beleza”, na qual típicos trabalhadores de áreas rurais brasileiras são retratados com mãos e pés fortes “para mostrar a força do homem do campo no trabalho”, explica o artista. “São pessoas em reflexão, que estão compenetradas com o seu interior, com o seu ‘eu’”, complementa.Sua origem simples – Adélio Sarro é filho de agricultores e já trabalhou como ajudante de pedreiro – contrasta com a notoriedade que alcançou  no circuito internacional das artes. 


Autoditada, Sarro já demonstrava um talento nato desde a infância e, ao longo do tempo, amadureceu um estilo próprio com  referências cubistas e modernistas. Suas obras, reflexões de um universo pessoal, apresentam temáticas sociais que remetem à realidade brasileira dos trabalhadores rurais. “As telas de Sarro são afrescos que traduzem a dinâmica de um povo e a sua vontade – ele mesmo nascido em 1950 de mãe portuguesa e pai italiano, lavrador em um a fazenda próxima a São Paulo, é testemunha desta época de mutações”, já dizia o falecido escritor, jornalista e crítico de arte francês André Parinaud.
Exposição “Força e Beleza”, por Adélio Sarro

Local: Club Transatlântico – Espaço Galeria
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio
Data: 6 a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, exceto feriados 
Horário: 9h às 22h
Ingresso: Entrada gratuita
Estacionamento no local: R$ 15,00 o período
Observação: Todas as obras estão à venda

Vernissage: 6 de agosto, terça-feira, às 20h


Sobre o Club Transatlântico
Fundado em 1954 pela comunidade alemã residente em São Paulo, o Club Transatlântico transformou-se, ao longo dos anos, em um importante polo multicultural na zona sul da cidade. No complexo de convenções situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, são realizadas exposições, mostras de arte e cinema, concertos musicais e outras atividades abertas ao público. A originalidade pode ser observada logo na entrada, onde há um fragmento do Muro de Berlim. O Restaurante Weinstube e um bar cultivam as tradições da gastronomia alemã, e ainda há locação de salas para eventos corporativos e sociais. A programação sociocultural está disponível na Revista Applaus e no site: www.clubtransatlantico.com.br.

Texto: Assessoria de Imprensa do Club Transatlântico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...