quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Doenças NEM SEMPRE são desequilíbrios energéticos


 
De uns tempos pra cá começou-se a falar, mais precisamente “impor”, que todas as doenças são fruto de desequilíbrios energéticos desprezando-se totalmente outros fatores como DNA e ações do meio ambiente.

Claro que há muitas doenças geradas ou agravadas por vibrações energéticas (sentimentos, emoções, pensamentos, intenções), mas nem tudo é de responsabilidade dessas vibrações. Cada pessoa tem um complexo organismo com suas próprias fragilidades e potencialidades. Por si só cada organismo já está programado para um determinado fim (morte), e que geralmente é via alguma doença, devido ao sangue que corre em suas veias e ao seu DNA.

Todo corpo um dia padece. Veja bem... padece, não “desaparece” e por isso mesmo tem que haver uma causa “natural” e orgânica... e incluem-se aí muitas doenças crônicas, agudas e degenerativas. O corpo adoece e morre independente da ação energética. Como uma outra máquina qualquer, começa a apresentar defeitos e uma hora pifa de vez, exceto se for vítima de acidentes, desastres naturais ou morte violenta.


“Ah... mas tem bastante gente que morre bem idosa e dormindo”... salientam alguns. E será que não dói, que não sofrem, que já não estavam com a saúde em declínio sem necessariamente apresentar sintomas? Quem morre idoso e dormindo é uma pessoa energeticamente equilibrada? Há um estudo comprovando isso? Um homem cruel não pode tb morrer dormindo em avançada idade? Por que não???

Como disse no início, as doenças podem ser consequência de desequilíbrios energéticos, mas tb podem não ser e é importante entender isso ao invés de “culpar” as pessoas por suas enfermidades. Dizer a uma pessoa que ela está doente por “culpa” dela não ajuda em nada. Só causa sentimento de culpa, que é mais uma energia negativa e faz a pessoa se sentir ainda mais impotente perante seu estado. Fragiliza-se assim mais ainda que já está frágil.
 

Manter o equilíbrio energético é excelente para a saúde. Mas não é um escudo instransponível para doenças, especialmente as transmitidas por vírus. É importante entender que somos “matéria” e estamos sujeitos a ação do meio em que vivemos. Matéria agindo sobre matéria. Somos energia e... matéria. É natural sofrermos ação do meio ambiente “físico” e do meio emocional. É um conjunto de fatores: o DNA, o meio e o emocional.

Um vírus pode matar uma pessoa energeticamente equilibrada e não afetar outra que vive um período de pleno desequilíbrio. Tem gente que pega dengue três, quatro vezes. Tem gente que pega uma vez e morre. Existe algum levantamento para saber se os recordistas de dengue são “pessoas equilibradas” e as que padecem na primeira contaminação são desequilibradas? Não existe. É uma suposição. E fútil.

O que mais provavelmente acontece nesses casos são reações orgânicas à dengue. Alguns corpos estão mais preparados para certos “ataques”. É uma resposta “material”, orgânica. Uma resposta que não tem muito a ver com equilíbrio energético. No entanto, o equilíbrio pode sim contribuir, e muito, para uma recuperação no caso da pessoa não ter uma defesa “natural” em seu organismo.


Nossas almas, espíritos ou energia (como quiserem chamar) estão presos nesse invólucro que é nosso corpo material e isso não é por acaso. Para viver nesse mundo da Terra precisamos desse corpo material que, por sua vez, precisa ser alimentado com mais “matéria”. Dependemos desse corpo para existir e interagir nesse “plano material”, caso contrário, seríamos feitos de outra coisa. E cada corpo material tem sua própria vibração e tendências de acordo com o que herdou geneticamente e com o que estará absorvendo em vida como os alimentos que ingere e as químicas as quais é exposto. Não podemos jogar a responsabilidade de tudo em “vibrações energéticas”.

Gostaria de salientar que acredito muito na força e interferência das energias pessoais, cósmicas e espirituais. Já tive experiências que me provaram isso. Certa ocasião, em um mês de visualização, homeopatia e florais, consegui me livrar de um problema de saúde que podia ter progredido muito. Mas sumiu! Acho que as terapias que adotei na ocasião eliminaram o problema, mas tb acho que meu organismo, minha parte física, estava “preparada” para absorver esse tipo de tratamento.

Posso dizer que tb já passei por uma cirurgia espiritual durante o sono. Eu vi a operação e ouvi o comentário dos médicos. E assim tb desapareceu um outro problema que eu tinha na época. Então acredito que energia externa e sutil pode nos ajudar demais... demais mesmo. Mas acho que tem que haver uma sintonia com a matéria... um DNA pronto para receber esse tipo de ajuda. São como remédios que podem fazer efeito em algumas pessoas e não em outras.
 

Fico bastante irritada com essa “mania” de dizer que câncer é doença energética... que é gerada por raiva, mágoa etc. Não é. As emoções podem desencadear e agravar um câncer (assim como podem fazer com qualquer outra doença), mas um câncer pode se desenvolver em qualquer pessoa “equilibrada” e feliz, desde que ela não morra de doença crônica, acidente ou morte violenta. Terapeutas florais, reikianos, gente que passa a vida fazendo yoga, freiras dedicadas à humanidade e pessoas extremamente bondosas tb morrem de câncer.

Certa vez vi um documentário que falava de uma pesquisadora que sondou os corpos de pessoas mortas com idade bem avançada e que aparentavam ter boa saúde. Os laudos apontavam enfarto ou falência múltipla de orgãos. No entanto, elas tinham vários tumores malignos no corpo. Tinham câncer assintomático ou com sintomas brandos que conseguiam lidar com medicação comum. A pesquisadora conclui que câncer é doença degenerativa e muito, mas muito comum a todo ser humano. É uma maneira muito usual de um corpo humano sucumbir caso não morra antes de outras causas do mundo moderno como (repito): acidentes, morte violenta, catástrofes e doenças crônicas que se complicaram.

Não é justo “acusar” ninguém de ser “responsável” pela doença que enfrenta. Isso é cruel e falso. Correto é dizer que a pessoa pode ser responsável por sua cura caso mergulhe em tratamentos nos quais acredita, caso consiga trabalhar seu estado emocional etc e tal. E ainda assim é “pode se curar” porque tudo dependerá tb da resposta “material”, orgânica.
 
Essa relação de vibração energética com doenças é interessante analisar tb nos bichos. Todos animais ficam doentes e morrem pq nenhum organismo da Terra está programado para viver para sempre. Acho improvável existirem estudos sobre isso, mas certamente cada espécie tem suas fragilidades e potencialidades e cada indivíduo, de cada espécie, como nós, tem um sistema único que responderá as doenças a sua maneira. Os animais adoecem independente de vibrações energéticas.  Claro que os domésticos acabam pegando doenças urbanas e geradas por uma alimentação inadequada. Ficam diabéticos e adquirem outras doenças mais comuns em humanos, inclusive depressão. Mas e os selvagens? Eles tb morrem de doenças caso não virem comida de outro animal. Adoecer, padecer... isso é natural em qualquer criatura viva, independente das vibrações energéticas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...