quarta-feira, 27 de maio de 2015

27 DE MAIO DIA DA MATA ATLÂNTICA

 
 
A Fundação Florestal, por meio de suas Unidades de Conservação (UC) protege os principais territórios remanescentes de Mata Atlântica do Estado de São Paulo. Para marcar esta data tão importante, diversas UC realizarão atividades, com o objetivo de envolver a comunidade nessa grande missão que é proteger as nossas florestas.
De acordo com a diretora executiva da Fundação Florestal, Lídia Passos, a data é um importante lembrete de que é preciso dar continuidade a este trabalho de preservação. "As florestas contribuem com a manutenção do equilíbrio da vida no planeta. No nosso caso, a Mata Atlântica é responsável, por exemplo, por grande parte do abastecimento de água potável das cidades. Cerca de 60% da água potável paulista provem de mananciais protegidos em Unidades de Conservação administradas pela FF. Sem falar na surpreendente variedade de espécies da fauna e flora que a compõem. Sem dúvida, a Mata Atlântica é uma das nossas maiores riquezas, merecendo todo o nosso respeito e cuidado", afirma Lídia. 
 
Ameaçada de extinção 
Originalmente, a Mata Atlântica está presente em grande parte da região litorânea brasileira. Apesar de reduzida a menos de 10% de sua cobertura original, ela ainda abriga uma grande biodiversidade, sendo considerada uma das mais importantes florestas tropicais do mundo. Atualmente, as grandes ameaças a este bioma são a poluição, o corte ilegal de plantas, a caça, a biopirataria e a especulação imobiliária extinção desta mata.
 
 

Seja aliado da preservação
Palestras, passeios e brincadeiras fazem parte desta programação que é voltada principalmente para estudantes, mas também pode ser aberta ao público em geral. Confira abaixo, a programação em cada Unidade de Conservação e participe desta grande homenagem à Mata Atlântica!
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...