sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Histórias Inspiradoras: SALVOS DA CEIA DE NATAL


Nessa semana que antecede o Natal alguns porquinhos ganharam uma segunda chance e a oportunidade de uma vida livre. Uma denúncia feita ao deputado estadual Feliciano Filho levou ao resgate, com a ajuda da polícia ambiental, de dois porquinhos na área urbana de SP. Os animais já estão num lugar seguro.
“No domingo pela manhã recebi uma denúncia gravíssima com imagens de um porco sendo morto com requintes de crueldade! Após várias marretadas na cabeça, ele ainda se mexia quando começaram a cortá-lo!!! Os seus gritos eram ensurdecedores!!! Doía na alma ouvir um ser gritar de dor e desespero, pedindo socorro!!! Além de tamanha crueldade, ainda fizeram tudo isto na frente de uma criança!”, conta o deputado. 



Na quinta-feira mais uma denúncia. Dessa vez a ONG Canto da Terra, de Santana (SP), também entrou em contato com Feliciano Filho para salvar 15 porcos, incluindo uma mãe e seus quatro filhotes, que estavam em uma casa aguardando o momento do abate. “Com apoio do deputado e do CCZ de Guarulhos, os animais foram salvos a poucas horas de serem mortos.  Acreditamos na transformação destas vidas. Vamos neste Natal celebrar a vida. Um momento de prazer pelo paladar da carne na mesa são duas vidas perdidas. A primeira é a vida de quem é comido e a segunda é de quem come. O primeiro vira cadáver e o segundo vive sem compaixão”, declarou em seu facebook  Magno Grilenzoni do Canto da Terra.
                                              

A gerente técnica do CCZ de Guarulhos, Lúcia Matias Ley, enviou uma viatura ao abatedouro clandestino e, depois do resgate, achou melhor manter os porquinhos no estabelecimento por alguns dias, antes de serem levados para uma ONG no Interior paulista: “Os porcos precisam de uma alimentação e instalação adequadas, então tratamos de criar esse ambiente para que se restabeleçam e fiquem aptos para viajar. Receberão os primeiros cuidados como desverminação, pulverização para parasitas e microchip”.
Feliciano Filho comemorou os dois resgates: “É por isso que há mais de 17 anos só participo de ceia de Natal e Ano Novo se for Vegetariana!
O próximo passo da ONG Canto da Terra (https://www.facebook.com/ongcantodaterra/?fref=ts) é castrar os porcos – uma ação que contará com ajuda de veterinários voluntários. Porém, a ONG pede ajuda para medicamentos e outros itens como: 15 fios nylon 0, 15 agulhas verdes, 15 agulhas rosas, - 15 pacotes grandes de gaze estéril, 15 pacotes com 50 unidades de campo operatório, 15 bisturis estéril número 22 ou 24, 5 litros de água oxigenada, 5 litros de álcool 70 e 5 litros de iodo. Ajuda financeira pode ser feita pela Vakinha emergencial https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transporte-dos-porquinhos-para-o-santuario


 Dica de Leitura:
Não deixem de alugar o filme “A Menina e o Porquinho”. Belíssima história para crianças e adultos que fala da amizade entre uma garotinha e os animais da fazenda. O porquinho do filme é uma criatura encantadora que fica amigo até mesmo da Dona Aranha do paiol. Um filme adorável!
Nota da autora:
Foi justamente um Peru de Natal que me motivou a deixar de comer carne por meio do livro “Cândido Urbano – O urubu que queria ser gente”. Logo no começo da obra, o urubu Cândido se despede de seu amigo Peru, pois, é época de Natal e ele será abatido paras as festas. O livro mostra também o Peru se despedindo de sua família. Muito triste e tocante. É um livro bem antigo e que li na adolescência. Valeu a pena!
Fátima ChuEcco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...