domingo, 14 de janeiro de 2018

ESTRANGEIRA (O) NO PRÓPRIO PLANETA



Selecionei três vídeos com cenas que são o retrato de uma humanidade escravagista e doente. E isso é só uma pequena parcela do que os humanos fazem com as demais espécies na Terra. Quem se choca e sofre com essas cenas se sente estrangeiro aqui... como se não pertencesse a essa época ou planeta. É uma sensação latente de deslocamento no tempo e espaço.

Para começar, vamos pensar sobre o seguinte:
Uma pessoa mentalmente saudável conseguiria matar dezenas de animais por dia, centenas por mês e milhares por ano? Todos diriam que não. Apenas um psicopata seria capaz de matar tantos animais assim, sem se importar com a angústia e dor física deles.

Mas e se a pessoa matar essa quantidade de animais, igualmente não se importando com o sofrimento deles, dentro de uma indústria de carne legalizada ou matadouros de cães e gatos? Ela seria psicopata também?

                                       O gatinho branco da foto, chamado Huru, foi resgatado e ficou famoso

Agora ficou mais difícil de responder porque, embora a matança dos animais represente a sobrevivência dela e de sua família, que tipo de personalidade ela precisa ter para exercer essa atividade extremamente cruel para com animais indefesos?

O que define um serial killer, como o próprio nome diz, é a matança em série, com pequenos ou grandes intervalos entre uma morte e outra, mas ele também pode matar em massa, quando provoca a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo, por exemplo, entrando numa escola e atirando nos alunos. 

Em geral, o ato é motivado por prazer em ver o sofrimento alheio, principalmente se há rituais de tortura, mas também pode ser uma fixação qualquer em cima de algum tipo específico de pessoa. Mas um elemento presente em qualquer tipo de psicopata é a frieza e o completo desprezo pela dor do outro, ou seja, falta de empatia. 


Os animais possuem e expressam seus sentimentos e emoções. Isso já está mais do que provado e qualquer um pode observar. O sujeito que mata diariamente vacas, porcos, galinhas etc... também é dotado de um alto grau de frieza, caso contrário, faria qualquer outra coisa, menos isso. Pediria esmola mas não mataria. Comeria lixo mas não mataria.

Não estou aqui discutindo a responsabilidade que tem o consumidor nessa matança “autorizada”. Quero apenas motivar a reflexão sobre o ato de matar tratado como uma coisa normal, sendo que não é nada natural. A conduta de dar choques, açoitar e matar animais com as próprias mãos é típico de uma personalidade psicótica. 

Mesmo quando se trata de sobrevivência numa floresta ou deserto, o homem mentalmente saudável não mata um animal por prazer ou o tortura antes de comer. Então fica a sugestão de reflexão. Qual a diferença entre o psicopata que mata e tortura animais dentro de quatro paredes e daqueles que fazem a mesma coisa dentro de uma profissão legalizada?

TRÊS DENTRE MILHÕES DE VIDEOS QUE CHOCARIAM CIVILIZAÇÕES MAIS ADIANTADAS QUE OS HUMANOS CASO ELAS VISITASSEM O NOSSO PLANETA: choque em porcos, matança de gatos, açoite em cavalo. Não recomendado para quem é muito sensível.

Gatos sofrendo nas gaiolas e implorando ajuda antes de serem mortos

https://www.facebook.com/FightDogMeat/videos/1696831263671790/?hc_ref=ARS6qtgp-OkphYn20j4CJ5Hz71JwltTuk9muvvqv0EmChiu0tUFr_gB4bz9FSLZ-bjE&pnref=story 

Porcos tomando choque, entre outras coisas

https://www.facebook.com/natanaelcoelho39/posts/2219559681403631?pnref=story 

Cavalo sendo açoitado

https://www.facebook.com/Fatosquechocam/videos/319737711846400/?hc_ref=ARQVr7N6jWnf6bcmtVoI9jnzA7zKKJo4GlRedXHB7lhYNwLX4luh-w3TWG8kBfMY4CA&pnref=story 

Um comentário:

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...