quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Salva pelo gongo! Depois de 10 dias sumida GATA é encontrada presa em casa para alugar


A gatinha Kira já estava desaparecida há 9 dias quando sua tutora, Adriana Bueno, da Zona Leste de SP, buscou minha ajuda. Como jornalista especialista em comportamento felino e consultora sobre gatos perdidos vivo insistindo para as pessoas procurarem os gatos bem perto da onde se perderam por que, diferentes dos cães que são andarilhos por natureza, os gatos tendem a se esconder bem perto de casa, geralmente no mesmo quarteirão.

Quando Adriana me disse que já havia procurado em toda parte sem sucesso, perguntei se havia alguma casa vazia na vizinhança.

_ Tem uma casa para alugar, mas já estive lá, olhei e não vi nada!

Na mesma hora a orientei para  pedir à imobiliária que abrisse a casa para ela. Bingo! Era justamente onde a gatinha estava presa e, se não tivesse sido resgatada no décimo dia de seu desaparecimento (um dia após a consulta comigo), algo muito pior poderia ter acontecido. 

Adriana calcula que Kira adentrou a casa pelo forro do telhado, já que era a única maneira possível. Também alertei sobre a grande probabilidade da gatinha ter se enfiado em algum telhado da vizinhança já que escapou numa noite chuvosa e, em certa ocasião, já tinha se enfiado no forro do telhado da sua própria casa.


BUSCA ESTRATÉGICA

Meu trabalho na busca por gatos perdidos consiste em analisar a personalidade e hábitos do gato, as circunstâncias da fuga e perfil da vizinhança a fim de mapear os possíveis locais onde ele pode estar escondido ou preso. Complemento o estudo analisando fotos e vídeos da redondeza num raio de 100 a 300 metros porque, como dito acima, gato não sai andando pelo bairro - quem faz isso é cachorro.

Quando um gato vai parar longe de casa é porque alguém o levou embora ou ele entrou no motor de um veículo. Por isso é tão importante uma minuciosa busca nos imóveis mais próximos logo nos primeiros dias.

Além desse estudo para criar estratégias mais assertivas de busca, procuro interpretar os sonhos que por ventura os tutores tenham tido com seus gatinhos perdidos. No caso da Adriana, dois dias antes de encontrar a Kira, ela sonhou que achava a gatinha durante uma busca. 

O sonho foi na madrugada do dia 7. Ela falou comigo no dia 8 e no dia 9 de manhã fez exatamente o que pedi a ela: checar o interior da casa que estava para alugar.

No grupo que administro no Facebook "Gatos Perdido e Encontrados em SP" tem um "Guia" com várias dicas gerais e importantes para quem está com gato perdido. Acesse o Guia  no Menu da página. 

Já a minha consultoria é feita pelo zap 11 94682-6104 (para qualquer lugar do Brasil) e consiste num estudo minucioso e personalizado da situação. 😽😺


Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais, além de atuar com numerologia alinhada ao Tarô dos Gatos e dos Cachorros.  Saiba mais no site www.miaubookecia.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...