quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Vídeo Qatar: Cães descartados e Gatos abandonados. Entrevista com veterinários brasileiros naquele país


O Qatar é um país beeem rico. Mas nem migalhas chegam até os cães e gatos que estão na rua, muitos deles abandonados por seus tutores. Os cães estão no pior patamar sendo mortos a tiros, facadas e pauladas para uma suposta "limpeza das ruas". A denúncia é da ONG Paws Rescue Qatar cujo trabalho pode ser conhecido em https://www.instagram.com/pawsrescueqatar/ e https://www.instagram.com/qataranimalrescue/

Os gatos, ainda que mais "poupados" dessa selvageria humana, estão largados à própria sorte. Poucos são os moradores que os alimentam e a maioria deles morre jovem porque fica doente e não tem tratamento.

A cultura local prega que cachorro é símbolo de impureza e doenças. Tem gente que até gostaria de adotar um cão, mas não o faz por medo da pressão social. Os gatos invadiram o Qatar quando foram importados de outros locais para combater os ratos. Como são de certa maneira "úteis", suas vidas até são poupadas, mas vivem famintos implorando comida na porta de bares e restaurantes.

Nesse vídeo vc vai conhecer o trabalho de dois veterinários brasileiros que estão numa missão quase impossível no Qatar ao tentar salvar a vida de dezenas de gatinhos abandonados, feridos e doentes. É uma clínica particular e dinheiro não é problema no Qatar, mas mesmo assim vários tutores preferem jogar seus bichos na rua do que pagar tratamento.

Muito interessante mesmo o vídeo... não percam!


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora e fundadora da @BuscaCats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...