quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Passeata do Movimento Animal domingo, dia 3, na Av Paulista. Compareça!!!


Convocação para protetores independentes, amantes e tutores de animais, e adeptos ou simpatizantes da causa animal em geral: compareçam ao Masp da Av Paulista (SP) no próximo domingo, dia 3 de dezembro, às 10h, vestindo uma camiseta com referência à causa animal ou com cartazes pedindo que políticos, prefeitura e governo dêem assistência aos protetores (as) independentes que tanto sofrem para salvar inúmeros cães e gatos.

A passeata, idealizada pelas protetoras Terezinha Silva de Almeida e Maria Leal de Oliveira, visa jogar uma luz sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas que, ao resgatar, castrar, cuidar e hospedar animais acabam se envolvendo em altas dívidas e muitas vezes ficam sem ração e até mesmo sem alimento para elas próprias. 


A situação é grave e essas pessoas precisam urgente de ajuda de orgãos municipais e estaduais, afinal, a obrigação em zelar por esses cães e gatos abandonados nas ruas é, antes de tudo, obrigação do governo.

"Assim como eu e a Dona Maria, muitas protetoras cuidam dos animais com dinheiro do próprio bolso. A situação de muitas dessas protetoras é dramática. Os LTs ou lares temporários são caros e muitas vezes a gente socorre um animal, paga veterinário, mas não tem onde colocá-lo depois de tratado. O governo precisa nos ajudar. A passeata é para chamar a atenção para esse problema, por isso é muito importante que o máximo de pessoas compareçam", explica Terezinha (foto).


A protetora diz também que arrecada roupas e calçados usados para bazar, objetos para rifas e até cestas básicas porque tem muita protetora independente que ela ajuda passando fome.

Vale lembrar que para conseguir leis e recursos que ajudem a amenizar essa triste situação é preciso que as pessoas se unam e busquem visibilidade. Por isso, se você ama os animais, ajude a engrossar a passeata. Leve seu cãozinho! E depois aproveite para passear por ali mesmo.


ATENÇÃO:

E se puder ajudar a Terezinha com doações, financeiramente (nem que seja com um pouquinho) ou adotando animais (ela tem 3 gatinhos em LT), acesse o zap dela 11 97147-0329. 


Texto: Fátima ChuEcco jornalista e escritora atuante na causa animal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As empresas só têm a ganhar com equipes ecléticas

O mercado de trabalho é bastante fechado para profissionais que já passaram dos 50 anos de idade, mas as empresas (ainda raras!) que apostam...