domingo, 14 de julho de 2013

ELEGÂNCIA NO INVERNO SEM PELES




Difícil entender porque muitas pessoas continuam recorrendo a peles no inverno. Em primeiro lugar, não estamos mais nos tempos das cavernas e é totalmente injustificável matar animais para utilização de suas peles.  Em segundo lugar, qualquer pessoa com o mínimo de consciência, pode calcular o que sofre um animal antes de virar casaco ou adorno de bolsas e sapatos. Alguns estilistas, que subestimam a inteligência das pessoas, alegam que não são animais retirados das florestas, mas se esquecem de falar das fazendas de pele, verdadeiros holocaustos onde os bichos são criados em gaiolas, mal alimentados e jamais veem a luz do dia. Eles assistem a morte uns dos outros. Choram e agonizam quando chega a hora de terem o mesmo fim. E a morte é brutal. Alguns, mesmo sem a pele, continuam vivos. Por isso, sempre que vejo uma bela coleção que tenha peças sem peles, divulgo. Claro que a maioria das marcas sempre produzem algumas peças, pelo menos, em couro. Mas é optando cada vez mais pela MODA ÉTICA que os consumidores podem interferir nas produções futuras, fazendo com que as peles sejam definitivamente enterradas junto com o nosso passado... um passado em que humanos e outros animais ainda disputavam alimento e território em nível de igualdade. Evoluimos pra que? Pra continuar arrancando a pele dos outros?
 

Abaixo segue detalhes da coleção da Dudalina, com texto da assessoria de imprensa da marca e várias fotos de peças que amei:

A DUDALINA Feminina foi buscar referências em Berlim, capital da Alemanha, para desenvolver a coleção de inverno 2013. São cortes assimétricos do estilo street wear alemão transportados para as camisas, vestidos, calças, bermudas, shorts e até pijamas. Tem texturas e estampas super modernas, que aparecem em tecidos transparentes, o que torna as peças mais leves e cheias de requinte.As cores, por sua vez, formam um enorme arco-íris de opções. Destaque para a cartela de verdes e de corais, que serão as grandes vedetes deste inverno. O nude dá o toque de sutileza e requinte, principalmente em conjunto com a seda. Os tons quentes, como o laranja cítrico, vermelho e vinho, chegam com um apelo mais sensual. O esmeralda, o amarelo e os azuis representam os tons mornos, com aspecto mais lavado. Já os tons frios ficam por conta dos beges em equilíbrio com padronagens estampadas. O rosa blush também será referência no vestuário e em acessórios.


Vanguardista, a coleção promete surpreender às mulheres que buscam looks atemporais, elegantes e audaciosos. Sedas, rendas e laises, linho, flanela, algodão cetim, algodão egípcio e os botões e logos em cristal swarovski, combinados com tecnologias para acabamento como wrinkle free e easy iron acentuam a qualidade do trabalho e o cuidado da marca para a estação mais glamourosa do ano. As modelagens também estão bem variadas. As camisas aparecem com colarinho italiano ou com colarinho de dois botões. As golas podem ser em estilo Paris (com colarinho mais alto e com dois botões) ou em estilo Berlim (cuja característica é a maior abertura da gola). Há, também, vista de dois em dois botões e os punhos podem ser embutidos. Algumas opções da peça apresentam, ainda, recortes. Long shirt, peças sem manga e outras, com amarrações na frente, completam o mix de camisas para o inverno. Além disso, as calças têm modelagem skinny.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...