terça-feira, 2 de julho de 2013

ESPETÁCULO GRATUITO – A MENINA QUE BRILHA




Espetáculo da Cia Loucos do Tarô terá apresentação gratuita no dia 4 de julho, 
quinta-feira, a partir das 17 horas

A peça abre o 2º Festival de Teatro – A vida ao vivo tem mais arte -  que acontece de 4 a 14 de julho no Shopping Center Norte, em São Paulo. A cada dia, uma Cia de Teatro apresentará um espetáculo infantil. A fábula A Menina que Brilha conta a trajetória de um príncipe solitário que, a pedido de seu Conselheiro, organiza um baile para encontrar sua futura esposa. No baile, o Príncipe se encanta por uma menina que brilha, mas que desaparece sem que ninguém perceba. O Príncipe então decide sair em uma jornada para encontrar essa menina e vai parar em um mundo encantado repleto de animais, que ajudam em sua busca para encontrar o brilho que tanto procura. Aparece então uma bruxa que, com a ajuda de um sapo e um corvo, faz de tudo para evitar que esse encontro aconteça.  

Serviço:
Peça: A Menina que Brilha
Autores: Cal Titanero e Lilian Borges
Direção: Cal Titanero.
Assistente de Direção: Gra Mendes
Preparação Vocal: Amanda Cappia
Elenco:
Gra Mendes - Conselheiro
Cal Titanero - Corvo
Danielle Scavone - A Menina que Brilha
Danilo Miniquelli - Leão Micka
Fabiola Araujo - Bruxa Inheca
Gabriela Portieri - Sapo Lodinho
Jô de Souza - Jocaco
Stella Portieri- Onça Uriel
Raphael Ferreira - Principe Kiel

Figurino: Thales Cristovão.
Cenografia: Leandro Galor

Sonoplastia (concepção e operação): Leandro Galor e Gra Mendes
Arte Gráfica: Mauricio Spina e Mun-seo Kang
Local: Shopping Center Norte – Praça Central
Preço: gratuito
Dia:  4 de julho
Horário: 17 horas

SOBRE A CIA. LOUCOS DO TARÔ - A Cia. Loucos do Tarô, atualmente em cartaz com o infantil "A Menina Que Brilha" (quatro indicações no Festival de Teatro Cidade de São Paulo 2012) foi fundada em dezembro de 2005 pelos atores Cal Titanero e Jô de Souza. Em seu repertório, possui oito espetáculos teatrais em SP e RJ, dentre eles, o espetáculo "Lisbela e o Prisioneiro", ganhador do Prêmio Jovem Brasileiro 2011 – Teatro, sob direção de Leandro Galor. O prêmio foi conquistado novamente no ano de 2012 pelas ações da Cia. A Cia. é reconhecida também pelo engajamento em ações sociais como as já tradicionais campanhas: Páscoa Solidária e  Dia das Crianças, em parceria com instituições como Casa da Sopa de Limeira, Fundação Edmilson e Gol de Letra. As Campanhas são vinculadas ao projeto “Inspiração do Amanhã”, quando jovens artistas apresentam repertórios no evento realizado em SP e RJ, junto à entrega do Troféu “Inspiração do Amanhã"  dedicado à personalidades que inspiram o futuro das crianças e dos jovens de nosso país. Em 2013, a Cia. apresenta o Circuito Cultural com os espetáculos de dramaturgia própria - A Menina Que Brilha, M. e o Misterioso Assassinato de Lord Chartlot, além da temporada do espetáculo “Viúva, porém honesta” de Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...