segunda-feira, 15 de julho de 2013

DIA DE PROTEÇÃO AS FLORESTAS - 17 DE JULHO


No Brasil são 516 milhões de hectares de florestas, que corresponde a 60,7% do território nacional. o Ministério da Agricultura prevê que a área de florestas brasileiras aumente de seis para nove milhões de hectares até 2020 - se houver fiscalização eficaz contra queimadas, desflorestamento e outros danos irreparáveis à natureza. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na produção nacional de madeira, 89,9% do que é produzido provém das florestas plantadas.  

Outra forma de proteger as áreas vedes é via empresas que já possuem uma consciência avançada nesse campo. A Husqvarna, por exemplo, que fabrica equipamentos para o manejo de áreas verdes, diz ter investido em tecnologias para a manutenção e preservação do meio ambiente, além de apoiar profissionais que realizam o plantio sustentável de florestas. "As florestas estão entre os nossos recursos naturais mais preciosos, são espaços que garantem o bem-estar e aumento da qualidade de vida. A importância delas para a nossa sobrevivência é tamanha que em nosso último Relatório Global de Áreas Verdes, pesquisa feita com 4500 pessoas, constatamos que 62% dos entrevistados estão dispostos a oferecer seu tempo para conservar as áreas verdes, 39% cederiam seus conhecimentos e 35% dariam dinheiro para deixar os ambientes mais verdes", comenta Graziela Lourensoni, gerente de marketing e produtos da Husqvarna para a América Latina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...