terça-feira, 30 de abril de 2024

As empresas só têm a ganhar com equipes ecléticas


O mercado de trabalho é bastante fechado para profissionais que já passaram dos 50 anos de idade, mas as empresas (ainda raras!) que apostam em equipes ecléticas em gênero e idade só têm a ganhar com essa conduta. Isso porque os mais jovens aprendem com os mais velhos e estes também absorvem coisas novas dos mais jovens produzindo um ambiente muito mais produtivo em vários aspectos.

A gestão inteligente se baseia na "rica" troca de experiências que só se consegue com pessoas de diferentes idades, em diferentes fases da vida profissional/pessoal e, claro, que também se identificam com diferentes gêneros. Essa mistura, além de saudável para a própria equipe, é também um combustível bem interessante para os negócios.

Em minha trajetória como jornalista pude desfrutar de alguns ambientes bastante ecléticos como no SBT Repórter e alguns jornais diários, onde se valorizava o que cada profissional podia oferecer sem qualquer discriminação. Por outro lado, nos últimos anos, tem sido triste ver colegas de profissão e de outras áreas, com currículos brilhantes, mendigando trabalho apenas porque já estão beirando os 60 anos.

Recentemente, no entanto, tive uma GRATA surpresa ao passar três meses com uma equipe de profissionais de diversas áreas, bem-humorada e que assinou com eficiência um trabalho feito por pessoas de diferentes gerações. O vídeo abaixo, com fotos do Eder, eterniza esse episódio:


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e escritora 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos têm a fé instalada, mas é preciso acioná-la para funcionar

Se tem uma palavra conhecida em todo o mundo e que é também a base de toda religião, doutrina ou seita, essa palavra é a Fé.  E mesmo quem n...