A força-tarefa no Rio Grande Sul para salvar as vítimas das enchentes é emocionante, mas o que chama a atenção é que os voluntários, os profissionais em resgates e as autoridades cada vez mais se preocupam em salvar também os animais, muitas vezes impedidos de sair das casas presos a correntes ou ilhados. Até 6 de maio: 5,6 mil resgatados.
Em tragédias como essa, de repente, os animais se encontram literalmente mergulhados numa situação desesperadora e sozinhos. Mas em muitos casos a mão amiga chega até eles.
Reuni uma série de vídeos desses resgates feitos pela ONG Campo Bom pra Cachorro, pelo Grupo de Resposta a Animais em Desastre (Grad Brasil) e pela protetora Paola Saldivia, entre outros bem emocionantes com finais felizes.
A se destacar ainda o espaço que a imprensa está dando para esses salvamentos tendo a Record à frente, com uma bela cobertura no Domingo Espetacular e mostrando todos os dias o trabalho dos voluntários salvando bichos (Veja AQUI). Mas também a Band, o UOL, a CNN, Terra... muitos jornalistas ajudando a mostrar que "toda vida importa".
São Paulo desceu em peso para os resgates e Regina Carnovale Nunes, esposa do prefeito Ricardo Nunes de SP, conseguiu da Petz uma tonelada de ração!
Foi criado o Instagram @acheseupetrs com fotos dos animais resgatados e dos que estão sendo procurados pelos tutores. Acesse AQUI
Atenção: O Jornal do Comércio fez uma excelente reportagem dando o contato das ONGs envolvidas para quem puder ajudar com doações. Veja AQUI
Alguns vídeos que vale a pena ver:
Um dos mais emocionantes é o da protetora Paola Saldivia. Veja AQUI
Vejam como o Gatinho se joga no barco de resgate - Portal Terra AQUI
No You Tube AQUI
Vídeo da ONG Campo Bom pra Cachorro AQUI e instagram AQUI
Vídeo do Grad Brasil AQUI e instagram do Grupo de socorristas animais AQUI
Muitos animais estão sendo abrigados no Espaço Pro Bicho. Acesse AQUI
Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e escritora especializada em pets
Foto: Cachorrinho resgatado das enchentes - do Instagram Ache Seu Pet RS
Que Deus abençoe a todos! Meu coração sangra por todas as vítimas 😢
ResponderExcluir