quinta-feira, 30 de maio de 2024

Qual palavra você vê nessa arte? Não é tão óbvio! Conheça essa incrível história


Passei por uma experiência muito incrível envolvendo o objeto da foto acima, mas antes de contar gostaria de saber que palavra você vê de imediato? Seria AMOR

Vi essa mandala jogada sobre uns sacos de lixo (veja fotos da peça inteira abaixo). Era de noite e eu tinha saído de casa apenas para também colocar meu lixo para fora. Na manhã seguinte, para minha surpresa, o lixo tinha sido todo recolhido, mas a mandala continuava caída no chão. Então pensei: é um artesanato recuperável. E peguei.

Com ela em mãos dobrei a esquina, pois, já estava de saída e não quis voltar para casa só pra guardar o objeto. Então do nada, como que atraído na minha direção, apareceu um garoto de uns 10 anos de idade olhando diretamente para a mandala pendurada em meu braço.

Ele disse: Amor.

"Ah... você também acha que está escrito Amor? Foi o que pensei, mas estou um pouco em dúvida", respondi. "Tá escrito Amor, mas vou chamar minha mãe e perguntar pra ela".

Nem precisou! A mãe já vinha saindo da loja toda apavorada com o garoto sozinho na rua e falando com uma estranha. Ela não deu muita importância para a mandala. Com a cabeça acenou que devia ser a palavra Amor mesmo e em seguida puxou o menino pelo braço toda apressada.

Foi nesses poucos instantes que notei algo diferente no garoto. Seus movimentos com os braços e jeito de andar assinalaram que devia se tratar de um menino com algum problema neurológico ou de algum outro tipo. Ele ainda se contorceu para trás  a fim de tentar me ver enquanto a mãe tinha pressa de levá-lo embora.


Um ANJO?

Foi só quando voltei para casa e olhei atentamente a mandala de novo que enxerguei outra palavra: Anjo! As mesmas letrinhas tortinhas, onduladas podem dizer tanto Amor quanto Anjo! E naturalmente pensei naquele menino que como um relâmpago atravessou meu caminho para dizer que eu carregava nos braços a palavra Amor.

Achei isso tão incrível. Não foi um acaso. Eu podia muito bem ter passado na frente daquela loja sem ter chamado a atenção de ninguém. Eu podia nem ter recolhido aquela mandala. E ela podia ter sido levada pelos lixeiros.

Eu a reformei por inteiro. Usei novelo de lã multicolorido e fitinhas de cetim nas mesmas cores. Curiosamente já tinha tudo isso em casa. Fiz numa tarde. E então notei outra palavra: ENJOY que em inglês significa "Aproveite", "Desfrute" ou "Aprecie".

Que gênio teria escrito uma única palavra podendo ser entendida de três diferentes formas e todas com lindos significados? Amei essa mandala, sua trajetória até mim e de como ficou agora. E quis compartilhar essa experiência com vocês. Que palavra você vê?


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora, consultora sobre gatos perdidos e fundadora da editora miaubookecia.com

Um comentário:

  1. Vejo emjoy!!! Que experiência espiritualizada.. incrível

    ResponderExcluir

Filme "A Queda" virou sucesso no streaming com final surpresa e muita emoção

O melhor do filme "A Queda" , em cartaz no Prime Video, é seu final surpresa. Não há  humano nesse planeta capaz de adivinhar como...