Muita gente foi ou ainda irá assistir Superman por conta do cachorrinho que deixa o filme bem mais carismático. Gunn aproveitou a inclusão do cãozinho Kripto (digitalizado e não interpretado por um cão de verdade), inspirado em seu próprio cão chamado Ozu, para promover campanhas de adoção. Ozu vivia com outros 60 cães em condições precárias quando foi adotado pelo diretor. O resultado das campanhas tem sido magnífico com centenas de cães sendo adotados!
O Superman original de fato tem um cãozinho com superpoderes chamado Kripto (criado em 1955) e que era o cão da família em seu planeta de origem, mas nessa versão de Gunn o público descobre, no final do filme, uma história meio diferente do cachorrinho que abre espaço para uma continuação do filme. Claro que não vou contar.
Aliás, fica a dica: não levantem da poltrona até o último letreiro porque, como é de praxe, os filmes de super-heróis nunca terminam nas cenas finais. Sempre tem uns 2 ou 3 trechinhos curtos entre os créditos. E vale ressaltar a música que coroa o encerramento do filme: Punkrocker, lindamente interpretada por Igyy Pop junto com a banda Teddybears. Veja abaixo com legenda da letra:
Kripto cumpre direitinho seu papel de herói atrapalhado (e põe atrapalhado nisso) e o filme ainda tem minúsculas cenas em que Superman salva outros animais.
Anteriormente, Gunn fez uma obra-prima da causa animal assinando o terceiro filme de "Guardiões da Galáxia" onde o tema foi vivissecção ou experimentos com animais. Não se poupou cenas para mostrar o horror vivido por animais testados em laboratórios e um desfecho feliz que fez muita gente mergulhar em prantos nos cinemas.
Também escrevi sobre os Guardiões em matéria que pode ser acessada clicando AQUI
Vejam abaixo o vídeo onde aparecem cenas dos bichinhos feitos de cobaias. Melhor filme de Gunn de todos os tempos:
Texto e pesquisa: Fátima ChuEcco jornalista ambientalista e atuante na causa animal e que torce por um mundo sem cobaias inocentes porque de todos os horrores que os humanos cometem com os animais, a vivissecção é a forma mais longa e dolorosa de tortura animal
Belíssima sacada colocar um cãozinho no filme! 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluir