Valeu a pena viver só para assistir "Guardiões da Galáxia 3" que acaba de chegar à Disney Plus (streaming). Quem ama e defende os animais vai concordar comigo. A PETA chamou o filme de "obra-prima dos direitos animais". De fato, tem um momento do filme que dá vontade de levantar do sofá e aplaudir de pé (revelo que cena é essa no final do texto porque é spoiler).
O filme é bom do começo ao fim embalado por uma trilha sonora perfeita. Até hoje, na minha opinião, o melhor filme da Marvel tinha sido "Pantera Negra" por conta da história, figurino... enfim, tudo! Mas os Guardiões 3 é imbatível!
Resgata o passado do personagem Rocket: um guaxinim (racoon em inglês) que foi cobaia de laboratório desde filhote junto com outros animais. Quem acompanha os filmes da Marvel sabe que Rocket pilota a nave tripulada pelos Guardiões (personagens de várias espécies com superpoderes).
A emocionante história do Rocket é exemplo do que os humanos conseguem fazer de pior com outros animais. Sabemos que eles são escravizados e torturados de diversas formas pelo homem, mas a vivissecção, que é o uso deles em experiências médicas, cosméticas e científicas, é a mais longa e cruel forma de exploração porque estende o sofrimento por meses e até anos.
E grande parte das cobaias são filhotes.
Rocket sobreviveu a esse inferno e agora conta com a ajuda de seus amigos para salvar outras criaturas inocentes exploradas para se criar a Contra-Terra: um mundo onde seres híbridos de humanos com animais poderiam desenvolver uma sociedade pacífica.
Vejam o trailer:
O diretor James Gunn mencionou em entrevistas que era seu desejo fazer um filme com uma mensagem em defesa dos animais e olha... nos Guardiões 3 ele acertou a mão.
O filme é muito BOM messsmo. Inclusive também tem uma cadelinha adorável!
Vejam o que a PETA disse ao jornal Independent
“Através do Rocket, James Gunn colocou um rosto, um nome e uma personalidade nos milhões de animais que passaram por laboratórios enquanto conversavam”, disse a vice-presidente sênior da Peta, Lisa Lange, em comunicado divulgado em 8 de maio.
“Peta está comemorando este como o melhor filme de direitos dos animais do ano por ajudar o público a ver os animais como indivíduos e sugerir que só porque podemos fazer experiências com eles não significa que devemos ”.
À propósito: nos letreiros finais do filme a Humane Society International atesta que nenhum animal foi submetido a maus-tratos nas gravações... bom... mesmo porque, a maioria é computação gráfica como o próprio Rocket.
E atenção: quem não está acostumado aos filmes da Marvel corre o risco de não ver cenas bem interessantes após os letreiros finais. Normalmente os filmes dessa franquia têm duas inserções de cenas entre os letreiros. Em Guardiões da Galáxia 3, as 2 inserções finais são muito legais.
A gente fica FELIZ com esse filme.
Veja cenas e bastidores do filme no instagram do diretor James Gunn acessando AQUI
Mas que cena é essa que dá vontade de aplaudir de pé?
SPOILER✋✋✋
Quase no final do filme quando todas as cobaias são libertadas incluindo crianças e filhotes, a cena é genial... realmente fantástica... dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo.
Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e escritora que sonha com um mundo sem cobaias
Nenhum comentário:
Postar um comentário