Claro que o final de Vale Tudo deixa uma brecha para continuação... o que seria bem interessante dadas tantas injustiças! Começaria assim:
Odete tomando sol num iate de luxo ao lado de um novo belo namorado. Dessa vez não na Europa, mas em mares da África do Sul. Ela recebe um profissional para gravar vídeo em que inocentará Heleninha e contará quem realmente tentou matá-la, afinal, sua filha já passou a vida toda achando que tinha matado o irmão e não seria justo deixá-la pensando que matou a própria mãe.
Odete sabia que seria alvo de ataques mortais. Reparem que em seu último dia no Brasil ela estava até bem tranquila e sorridente. Claro que se preparou para o pior deixando uma equipe médica altamente capacitada de plantão e usando um colete à prova de balas que não segurou o tiro, mas evitou que o projétil atingisse orgãos vitais.
Heleninha:
Ela se recupera do alcoolismo apoiada por Renato e mergulhada na galeria de arte que será um sucesso abrindo espaço para novos talentos.
A megera Raquel vai se dar mal:
O Brasil passou a novela toda admirando a destemida e esforçada Raquel vencendo na vida por mérito próprio. Puxa... que mulher trabalhadora! E também: que mulher que jamais perdoa e é extremamente vingativa, a ponto de negar casa e emprego para a filha grávida. E não é só isso.
Raquel passou a novela toda condenando a Fátima por ela querer uma vida de luxo, mas assim que ganhou um pouco mais de dinheiro investiu logo numa mansão de NOVE quartos, piscina gigante, sauna e pertinho da praia. Ostentação total para uma mulher que sempre se disse humilde e desapegada aos bens materiais.
Fátima, minha gente, teve a quem puxar.
Claro que Fátima foi uma peste. Errou muitas vezes, mas também pagou pelos erros e ela é jovem... e todo jovem erra bastante. Já a mãe, mulher formada e experiente, sequer foi capaz de acolher a filha numa mansão de NOVE quartos. E poderia ter arranjado um cargo simples para a Fátima na Paladar. Mas foi extremamente vingativa e megera.
RAQUEL vai PERDER TUDO! Numa nova rasteira de empresário corrupto parceiro da Paladar, Raquel vai perder tudo e ter até que vender a mansão de NOVE quartos, piscina e sauna para pagar funcionários e dívidas com governo.
Com uma mão na frente e outra atrás vai pedir ajuda pra Fátima que, ao contrário da mãe, não vai negar abrigo nem trabalho. Fátima vai tirar Raquel da lama de uma forma que sua mãe foi incapaz de fazer. Vai ajudar Raquel, o padrasto e até pedir de volta o filho usando a mesma frase que a mãe tanto lhe disse: "Estou fazendo isso pelo Salvadorzinho".
César e Fátima:
Claro que se reencontram, afinal, Fátima nunca deixou de gostar de verdade dele e César vai balançar de novo pela morena. Mas César vai perder dinheiro feito água sem se interessar pelos negócios que ficaram a seu cargo e, além disso, com a revelação de que Odete não morreu, toda sua fortuna será devolvida para a família Roitman.
Marco Aurélio:
Dessa vez vai preso pela tentativa de homicídio. Leila continuará cumprindo pena em casa com tornozeleira.
Por enquanto é isso.
Texto: Fátima ChuEcco imaginando a continuação e dando spoiler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário