Uma gatinha tricolor, meiga, miudinha e extremamente mansinha corre risco de vida após ser arremessada dia 5 de fevereiro, do 12º andar, de um prédio no centro de Curitiba (PR) pela própria tutora da qual, aliás, não se sabe quase nada, apenas que foi liberada sem pagar fiança embora tenha sido presa em flagrante momentos depois da crueldade.
A gatinha gritava enquanto era torturada e a vizinhança correu nas janelas para ver o que estava acontecendo. Foi então que várias pessoas testemunharam a brutalidade. A gatinha bateu numa parede de prédio ao lado e, ao cair no chão, teve traumatismo crânio encefálico, contusão pulmonar e grave hemorragia na bexiga.
Ela sobreviveu, mas ainda corre risco de vida porque foram cerca de 25 metros de altura e as lesões internas são muito graves.
O Grupo Força Animal, de Curitiba, está prestando todo apoio veterinário e precisa muito de ajuda financeira e jurídica, pois, a exemplo do que houve recentemente com o Orelha, esse caso é de extrema crueldade e não pode ficar impune. Inclusive há testemunhas oculares e o próprio neto da mulher disse às autoridades que "ela odeia gatos e já vinha machucando a gata com frequência".
Imaginem o que essa frágil criaturazinha não passou nas mãos dessa assassina.
Embora os casos envolvendo cães mobilizem mais as pessoas, todos os dias gatos estão sendo esquartejados, envenenados e mortos das piores maneiras. Basta citar o caso do psicólogo que adotava gatos rajados e também torturava e matava. Dezenas deles foram mortos. Ele não foi preso.
Esse caso tem tudo para mudar a Impunidade no Brasil
O caso dessa gatinha, batizada de "Pluma", pode ser a chance da Justiça brasileira dar um bom exemplo, dado o volume de testemunhas e o flagrante por parte da polícia local.
Quando alegam não ter vídeo, nem flagrante ou testemunha os criminosos não são presos. Mas e agora que tem todas as provas do crime? Como fica?
Por favor, AJUDEM compartilhando muito esse caso e também pedindo JUSTIÇA.
Por favor, se puderem, ajudem o Grupo Força Animal acessando o Instagram associacaogfa onde, inclusive, tem os vídeos da gatinha sendo atendida na clínica.
Gente... um anjinho! Assistam! Compartilhem!!!
Fátima ChuEcco - jornalista ambientalista e da causa animal, escritora e fundadora da editora www.miaubookecia.com e da @buscacats http://buscacats.blogspot.com
jornalistafatima4.wixsite.com/sosterra



Nenhum comentário:
Postar um comentário