sábado, 6 de julho de 2013

CADA CABEÇA UMA SENTENÇA



A técnica do visagismo  ajuda a escolher a cor e corte de cabelos mais adequados para cada personalidade feminina: sanguínea, melancólica, colérica e fleumática

Marcello Marcondes tem mais de 25 anos de experiência na área da beleza e é com a ajuda do visagismo que ele faz grandes e assertivas mudanças na cabeça das mulheres. O visagismo é um estudo baseado no método inglês de Philip Hallawell que, por meio de temperamentos e a leitura do conjunto rosto e perfil da pessoa, define o corte e estilo. Antes de escolher um corte de cabelo, uma coloração, o design das sobrancelhas e até mesmo a maquiagem Marcello Marcondes analisa o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também a personalidade, a profissão e os gostos pessoais.  "A imagem da pessoa fala por ela mesma e por isso o visagismo não se prende a padrões. A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um", explica. Marcello ministra cursos para cabeleireiros iniciantes que queiram se especializar no visagismo.

A técnica divide a beleza de acordo com quatro tipos de personalidade definidos por Hipócrates, considerado o pai da Medicina. Em qual vc se encaixa?

1- Beleza Sangüínea  O temperamento desse grupo é caracterizado por pessoas extrovertidas e enérgicas, que gostam de se destacar em relação aos outros, gesticulam muito, são inquietas e falam e riem alto. São autênticas curiosas e odeiam rotina.  Quanto à parte física, essas pessoas apresentam o formato do rosto hexagonal, olhos amendoados, boca larga e nariz pronunciado. Os cabelos devem ser loiros em tons dourados, pois a cor desse tipo de beleza é o amarelo. 



 2- Beleza Melancólica Neste grupo, encaixam-se as pessoas elegantes, charmosas, sofisticadas e com gostos voltados para a arte. Verdadeiras pensadoras, são sensíveis, quietas e introvertidas. O rosto delas geralmente possui um formato oval, com feições delicadas e regulares, e o cabelo deve variar entre o loiro acinzentado e o castanho claro. O elemento principal deste grupo é a água e, por isso, a cor delas é o azul. 


3- Beleza Colérica Pessoas desse grupo expressam muita atitude, força e decisão. São objetivas, mas normalmente são teimosas.  Na parte física, têm o rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos e queixo pronunciado. Os cabelos provavelmente são ruivos ou possuem tons acobreados, pois a cor que melhor representa esse grupo é o vermelho. 


4- Beleza Fleumática  É um grupo caracterizado por pessoas de temperamento sereno, espiritualizadas, constantes, fiéis e verdadeiras pacificadoras e diplomáticas. Além disso, costumam ser muito amorosas e flexíveis.  O formato do rosto pode ser um meio termo entre o quadrado ou redondo, os olhos são mais fechados e o queixo é pequeno. A cor dos cabelos deve ser escura, pois o elemento deste grupo é o éter, ligado à cor roxa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...