Biquini com peles? Vamos voltar pro tempo das cavernas?
Algumas pessoas não andam pra trás. Elas "capotam" pra trás de tão retrógrados que são seus negócios e ideias. Alguns estilistas brasileiros planejam lançar biquinis com detalhes de pele animal (verdadeira) conforma mostra matéria na Anda
http://www.anda.jor.br/19/10/2012/estilistas-brasileiros-querem-lancar-biquinis-de-pele-animal-e-geram-protestos-de-defensores-dos-animais
No último Rio Fashion Week foram mostradas algumas peças feitas com a "indústria da monstruosidade", ou seja, com pele de animais criados e mantidos em minúsculas gaiolas até o dia de serem esfolados... e não pensem que isso é feito sem dor e desespero. A alegação dos estilistas e empresários da moda adeptos desse tipo de atrocidade substima a inteligência de qualquer pessoa por menor QI que ela tenha. Eles dizem que não são animais tirados da natureza, mas criados para isso. Falta eles acrescentarem em seu discurso o seguinte: criados para sofrerem do nascimento à doloroda morte, muitas vezes na frente dos demais animais.
Será que esse povo pensa mesmo que a gente acha que animal de gaiola não tem emoção nem dor? Ou que por serem criados em gaiola se pode fazer qualquer coisa com eles? Isso sem falar na total "falta de noção". Essa gente não parece viver no século 21, mas no tempo das cavernas! Se ainda acham bonito usar pelas, por que não usam peles falsas? O prazer de usar pele verdadeira só pode estar ligado a um problema mais sério: sadismo. E gente sádica é doente. Se a gente achar bonito decorar o quarto de uma criança com bichinhos não colocaremos animais de verdade ou empalhados, né? Vamos usar bichinhos de pelúcia. Então por que esse povo não usa pele falsa?
Sinceramente, acho que a organização do Fashion Week, seja em SP, Rio ou qualquer outro lugar, não deveria permitir esse tipo de produto por questões éticas. A moda tem um papel importante na sociedade. Ela dita conceitos, motiva movimentos. Foi assim, por exemplo, nos anos 60, com a introdução da minissaia, de um novo "vestir" feminino. E junto com a minissaia as batas, vestidos, camisetas com dizeres de paz e amor - slogan pregado pelos hippies. Nos Anos 80 a Moda investiu em cor, em psicodelismo, misturou lokk business com descontraído.... e assim nascia mais um jeito de ver e sentir o mundo. A moda carrega uma mensagem. Usar peles é também carregar uma bandeira, só que de sofrimento. Não importa se a pele é de animal solto ou engaiolado desde o nascimento. É tudo sofrimento.
À propósito... vejam na foto um modelo da Blue Man Dupla Face. Lindo, meigo, feminino e com a possibilidade de ser usado de dois jeitos diferentes. Isso é Moda... é criatividade... Isso sim é clima de verão!!!
Fátima Chuecco - jornalista, autora do MI-AU BOOK I e II
Nenhum comentário:
Postar um comentário