quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LIVRO DIDÁTICO ENSINA AMOR E RESPEITO AOS ANIMAIS


A Editora Scipione tem um livro que é uma delícia! Dá vontade de voltar a ser criança. De autoria de Márcia Paganini Cavéquia, o livro estimula respeito e amor aos animais em grande parte de suas páginas com lindas fotos, ilustrações e também tirinhas.


O MI-AU BOOK também foi escolhido para ser servir de atividade no livro.

A autora escolheu a página do MI-AU BOOK que contém as fotos de um casal de cachorrinhos do Interior de SP: Bob e Capitu. Vejam que graça e que gostoso aprender assim:

São muitas sacadas interessantes sobre os bichos... e inclui-se também os animais silvestres e selvagens. O tema respeito aos animais deveria fazer parte de todo livro didático do ensino fundalmental e, especialmente, os da pré-escola quando a criança começa a formar seus primeiros conceitos sobre os animais. Essa iniciativa da Scipione com a Márcia merecia um prêmio e ser adotada em todas as escolas. Com isso, certamente conseguiríamos evitar muitas toruras e mortes violentas em animais cometidas por crianças e pré-adolescentes. Conseguiríamos, aos poucos, formar novas gerações de pessoas "humanizadas" e, com isso, deixar o mundo cada vez melhor!

Vejam abaixo que até Feira de Adoção é citada no livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...