segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SEMINARIO BACANA E GRATUITO - 15 E 16 DEZEMBRO




O nome do curso promovido pelo Centro de Estudos Filosóficos Palas Athena nos dias 15 e 16 de dezembro é "Valores da Convivência na Vida Pública e Privada". Então voces podem se perguntar o que a foto do filme "Um Hotel Bom pra Cachorro" está fazendo aqui. É para ilustrar um ponto forte do seminário que trata da intolerância que temos às diferenças sejam elas de natureza física, comportamental, social, religiosa, política ou qualquer outra. Na palestra do carismático fundador da Palas Athena, Basílio Pawlowicz, ele levanta um fato curioso que acontece todos os dias bem debaixo dos nossos narizes: reparem nos cães soltos num parque (e tb nos da foto acima). Apesar das diferenças físicas (variedade imensa de cores, tamanhos e pelagem) e comportamentais, todos se reconhecem e se tratam como cães. Que bom seria se nós, humanos, também estivéssemos nesse ponto de compreensão.... e respeito.

Outros palestrantes que fazem parte da equipe da Palas Athena falam de temas que nos levam à reflexão e autoconhecimento. Um deles merece destaque: a dificuldade de ouvir e a necessidade de "competir" durante as conversas. Por meio de dinâmicas em grupo o público descobre como as pessoas estão apenas escutando umas às outras por pura educação ou obrigação, sem qualquer disposição para entender, para interagir... sem qualquer abertura para aprender algo novo. E muitas vezes a conversa vira uma competição com todos querendo sair "vencedores". Ouvir não significa concordar, mas estar disposto a compreender e analisar outro tipo de visão. O verdadeiro diálogo quebra barreiras e constrói. Mais temas desfilam nos dois de curso e os participantes recebem certificado no final. Dia 20, sábado, das 10h às 18h30 com parada para coffee break  oferecido pela casa e almoço (por conta de cada participante). Dia 21, domingo, das 9h30 às 13h. A Palas Athena está também de casa nova na Alameda Lorena, 355, no Jardim Paulista.
Inscrições pelo site www.palasathena.org.br Fone (11) 3266-6188.
 À propósito... eu fiz o curso e AMEI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...