domingo, 27 de janeiro de 2013

SORTE EXISTE? COMO ATRAIR A SORTE?




Existe uma corrente de pensamento, principalmente abordada no livro “Toda a Sorte do Mundo”, de Theresa Cheung (um best seller internacional), que diz que sorte existe sim, mas que ela é atraída pelas próprias pessoas dependendo de como reagem as situações da vida, do nível de entusiasmo e da capacidade de se relacionarem com os outros. Com relação a esse último quesito, o livro reforça a importância do NETWORKING ou a rede de contatos.

Sabe aquela expressão bastante popular do “QI- Quem Indica”? É usado de forma negativa, fazendo parecer que sempre se trata de uma forma desonesta e fácil de conseguir, por exemplo, empregos. Mas, na verdade, é também um talento desenvolver uma rede social com pessoas de diversas profissões e interesses com as quais se possa interagir e descobrir oportunidades. E nem sempre se trata de uma “indicação” propriamente dita, mas apenas de uma “DICA” valiosa que pode abrir uma porta.

O livro diz que quem mantém suas ligações vivas está maximizando suas chances de sorte porque quase sempre ela surge por meio de outra pessoa: “Quantas vezes vc soube de alguém que encontrou um emprego, o amor da sua vida, uma casa para alugar, fez um bom negócio ou realizou um sonho porque conhecia o amigo de um amigo?”. Outra coisa que aumenta a sorte é ir para onde a AÇÃO está: festas, eventos, locais onde possa conhecer gente ou reencontrar pessoas. “Um encontro com um velho amigo (a) pode mudar a vida drasticamente para melhor”, é o que ressalta o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...