sábado, 23 de fevereiro de 2013

CURITIBA GANHA GUARDA MUNICIPAL EM DEFESA DOS ANIMAIS




Como é bom ver essas iniciativas rumo a uma sociedade mais evoluída, que reconhece nos demais animais seres sensíveis e emotivos... e que deveriam ter seus direitos à vida e à proteção respeitados. Curitiba está alinhada a essa tendência. Agentes da Guarda Municipal foram treinados para atendimento a casos de maus-tratos contra animais e entraram em ativa desde o dia 16 de fevereiro. As denúncias podem ser feitas pelos números 153 e 156.

Já funcionam algumas delegacias de proteção animal em cidades como Campinas (SP). Na Capital de SP as pessoas ainda precisam pedir ajuda da polícia comum que, como possui prioridade em casos envolvendo humanos, nem sempre atende aos chamados. O ideal seria todo lugar ter guardas devidamente treinados para atender casos com animais e que tenham, inclusive, afinidade e interesse nesse atendimento. Seria um grande passo os Orgãos destinados à segurança pública entenderem que, segundo pesquisas e estatísticas, quem maltrata animais fatalmente maltratará crianças, mulheres e pessoas indefesas. Se mata animais é bem provável que mais tarde ou simultaneamente, também esteja matando gente. 

Quando evoluir essa consciência de que proteger animais é também proteger pessoas, muitos casos de assassinatos bárbaros poderão ser evitados, especialmente os cometidos por psicopatas que, geralmente, começam torturando e matando animais. No Brasil, 80 mil crianças desaparecem todos os anos sem qualquer rastro ou pedido de resgate. Parte dessas vítimas pode estar ligada ao tráfico de crianças e órgãos, mas uma grande parte pode estar caindo nas mãos de psicopatas que poderiam ser facilmente identificados e detidos se os casos de maus-tratos a animais fossem levados mais à sério. Fiz uma série para a agência de noticias ANDA chamada "Matadores de Animais - Assim começa a carreira de um psicopata" que reune dezenas de casos de psicopatas no mundo todo e que ainda pode ser acessada pelo sistema de busca do site www.anda.jor.br. A série deixa clara a necessidade de se prestar mais atenção aos casos em que os animais são vítimas de crimes bárbaros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...