sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EDITORIAL DE MODA COM CÃES E GATOS RESGATADOS DAS RUAS



A revista Glamour de Dezembro está muito boa. Tem um editorial de moda com modelos famosas e participação de bichinhos resgatados pelas ONGs SUIPA, Sozed, Projeto Pró-Patinhas e Focinhos de Luz, todas do Rio. Mas tb divulga outras entidades como: Abrigo Salas, Focinho Abandonado, Ampara, todas de SP, Pata (de Manaus), ABPA (Bahia), SOPAES (ES) e Probem (PR). Eu já tinha visto esse tipo de editorial, com animais mantidos por ONGs, em revistas de moda estrangeiras. Vi especialmente em revistas da Espanha citando o nome do bichinho e dando o site onde ele poderia ser adotado. É genial!!! Além de ser simpático "pra cachorro" (literalmente falando), esse gênero de editorial tem um valor agregado e vem se encaixar direitinho no momento que o Brasil está vivendo, com o crescimento do interesse pela causa animal.
 

Na mesma revista tem entrevista com a Luisa Mel e o pesquisador Marcelo Moraes sobre uso de animais em laboratórios. Vale a pena conferir. Luisa defende muito bem métodos mais modernos, enquanto o pesquisador afirma que não é possível testar remédios sem os animais. No entanto, há provas e mais provas que, na verdade, todos os efeitos colaterais verificados no bichos mostram como é a reação da química neles e não nos humanos. Somente a partir do uso em humanos que os laboratórios percebem a reação que os mesmos remédios podem ter em pessoas. Mas enfim, vale ler e tirar suas próprias conclusões. A revista está superbacana e é a primeira vez que vejo um editorial de moda com vira-latas. Viva!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...