segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MENSAGEM DE SIMPLICIDADE DE CRIANÇAS QUE ADMIRAM OS LIXEIROS


                                   Davi se diverte brincando de lixeiro com uniforme e tudo

A matéria do Domingo Espetacular do dia 16 sobre meninos que querem ser lixeiros foi sensacional. Mostrou a mensagem de humildade que essas crianças estão nos passando. No programa de domingo foram mostrados dois casos, mas na internet achei muitos outros, registrados desde 2011 e eu arriscaria dizer que são crianças conhecidas como “índigo e cristal”, ou seja, com visão diferenciada do mundo e um conhecimento precoce de valores morais e éticos.

O que a gente mais vê são festinhas infantis com decorações de pompa e onde os aniversariantes são sempre príncipes, princesas ou super-heróis. Não tenho nada contra. Cada um tem sua fantasia e os pais fazem de tudo para realizar o sonho dos filhos, mas quando uma criança expressa desejos fora do comum e de natureza simples vale prestar mais atenção porque, certamente, ela tem bastante coisa para nos dizer, mostrar e assim deve seguir em sua trajetória nessa vida.
 
                                   Gabriel convidou lixeiros para sua festa de aniversário

Vale lembrar que crianças índigo e cristal sempre existiram, desde os primórdios da humanidade, inclusive, muitos de nós possuem características dessa natureza mas dizem os estudiosos que estão nascendo cada vez mais pessoas assim. Qual o objetivo? É uma forma de acelerar a evolução na Terra que deslanchou em tecnologia, mas ficou um tanto estagnada nas questões sociais. E essas pessoas tendem a ser solidárias e desapegadas de luxo e riqueza desde cedo.

Inclusive, parece que essas crianças estão sendo delicadamente colocadas em lares que podem acolher, respeitar e valorizar suas atitudes.  Na reportagem do Domingo Espetacular, as duas mães estavam muito confortáveis com a fantasia dos filhos em serem lixeiros, mesmo sabendo que a profissão é dura e mal paga. Elas não se envergonham dos filhos. Elas os apoiam porque já perceberam que são especiais. Por isso nas festinhas de aniversário a decoração é focada na coleta de lixo. Bárbaro!

Antes falava-se apenas em índigos, mas de uns tempos para cá começaram a chegar as crianças de personalidade cristal que seriam um pouco mais preparadas para o “bem” que as índigos. Geralmente optam pelo vegetarianismo desde cedo sem nem mesmo serem incentivadas. Desenvolvem a telepatia, possuem grande intuição, muitas podem antever o futuro, amam os animais, são generosas e talentosas em várias áreas. Mas essas são apenas algumas das características. No link http://www.anjodeluz.net/indigo_cristal/criancacristal.htm  há maior detalhamento da personalidade cristal.
                                        
João em festa de aniversário inspirada em lixeiros
 
Veja também as matérias que falam dos vários meninos que estão nascendo pelo Brasil com essa atração pela profissão de lixeiro. Não é só uma brincadeira. É uma mensagem. Eles podem até escolher ser outra coisa no futuro. Não importa... a mensagem está dada.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...