domingo, 29 de novembro de 2020

Doença Inflamatória Intestinal: quem tem gatos precisa conhecer os tratamentos disponíveis


Titi, que sofria com falta de apetite e diarreia, entre outros sintomas, teve o diagnóstico de DII – Doença Inflamatória Intestinal confirmado por meio de biópsia. Infelizmente, essa enfermidade está cada vez mais frequente entre os pequenos felinos e, embora suspeite-se de algumas causas, ainda pouco se pode afirmar sobre o que realmente leva ao desenvolvimento da doença.

No entanto, tratamentos eficientes já existem e Titi é um exemplo dos bons resultados que podem ser obtidos combinando-se medicina veterinária convencional com a integrativa.  Além das medicações alopáticas prescritas por uma gastroenterologista, Titi tem sido tratado com terapias complementares.

“Logo começamos com Ozonioterapia retal e acupuntura. Vimos um início de melhora no quadro de inapetência e diarreia. Sabendo que o quadro poderia melhorar ainda mais começamos tratamento com homeopatia conjuntamente. Após o início da homeopatia o Titi já não teve mais diarreia”, explica a veterinária Viviane Reis da Clínica Integrativa Pet, de SP (Perdizes).

No momento Titi já está tendo qualidade de vida e caminha para uma recuperação plena, mas isso só é possível quando a doença é corretamente tratada, e o quanto antes, para não desencadear problemas mais graves. Saiba mais lendo a matéria completa AQUI

Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...