domingo, 15 de maio de 2022

Túnel do Tempo: série com 56 anos continua atual e pode ser vista na Oldflix


Começo avisando que os protagonistas da série "Túnel do Tempo" estão vivos.  Robert Colbert, que interpretava o Dr Doug, tem 90 anos e continua comparecendo aos eventos dos fãs da série exibida na TV entre 1966 e 1967. James Darren, que interpretava o cientista Tony, está com 86 anos e, depois de fazer outros filmes decidiu mergulhar na carreira de cantor lançando alguns albuns. 

Vejam as fotos do antes/depois dos atores incluindo atriz Lee Meriwether (hoje com 87 anos) que também é personagem da série:


A série trata de um sofisticado laboratório construído para transportar pessoas através do tempo - teve inspiração no filme "Passagem para o Furturo" de 1964. O Dr Doug e Tony acabam testando o mecanismo antes de sua conclusão e ficam presos em fatos ocorridos no passado. Eles também viajam para o futuro em vários episódios. 

A série é GENIAL! O roteiro é muito - mas muito bom - e bem avançado para a época em que a série foi exibida. 


Claro que as cenas são compatíveis com o nível da indústria cinematográfica da época não podendo ser comparadas aos seriados que contam com a tecnologia que temos hoje e que dão muito mais realismo a diversas situações. 

Inclusive as lutas corporais e as falas dos atores carregam em certo "ar" teatral, comum em todas as séries dos anos 60. Mas a história é boa e continua atual chegando a ser bem mais interessante e dinâmica que o enredo de vários longas metragens que abordam essa mesma temática de viagem no tempo.

A Oldflix já tem as duas temporadas de Túnel do Tempo e de outras séries criadas e dirigidas pelo GÊNIO  Irwin Allen (foto), conhecido como "O mestre do desastre" por suas produções focadas em catástrofes como "Inferno na Torre" e "O destino de Poseidon".


Irwin Allen morreu aos 75 anos e seu legado inclui séries que marcaram profundamente toda uma geração. Além de Túnel do Tempo são dele a deliciosa e inteligente "Terra dos Gigantes", "Viagem ao Fundo do Mar" e o seu maior sucesso "Perdidos no Espaço" - todas à disposição na Oldflix.

Aliás, Robert Colbert também aparece em episódio de Terra dos Gigantes. James Darren fez aparição em As Panteras muitos anos depois e seu último trabalho foi no filme "Lucky" de 2017. Irwin escolheu Darren como protagonista de uma outra série chamada "O homem do século 25" que teria início em 1968, mas que não vingou. Saiba mais sobre esse ator em www.jamesdarren.com 


Embora alguns trechos da série possam ser vistos na Internet livre, a qualidade nem se compara com a Oldflix. Na Oldflix a imagem é ótima e tem opção de assistir os episódios dublados ou legendados.

Vale comentar ainda sobre a trilha sonora que acompanha o movimentos das cenas e passos dos atores. Dá uma nostalgia! Querem matar a saudade da "musiquinha"? Então vejam a abertura da série:


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e escritora

2 comentários:

  1. Parabéns , está série é maravilhosa. Irwin Allen fez séries fantásticas, como propriamente dita por Fátima !

    ResponderExcluir
  2. Senti saudade vendo o vídeo de abertura da série! Muito interessante relembrar esses tempos❤️❤️

    ResponderExcluir

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...