sábado, 1 de julho de 2023

Nestor é encontrado depois de se perder 2 vezes seguidas e ficar 58 dias sumido


Quem perde um gato fica com os cabelos em pé, não é mesmo? Agora imagine perder o mesmo gato duas vezes seguidas num curtíssimo espaço de tempo. Foi exatamente o que aconteceu com o Nestor (foto). Ele se perdeu de casa no bairro de Artur Alvim (SP) e, no mesmo dia, foi resgatado por uma pessoa que o levou para a Vila Campanella mas, infelizmente, o deixou escapar novamente. 

Então Nestor, por duas vezes sem eira nem beira, começou a frequentar uma casa onde já morava outro gatinho:

"Fazia quatro dias que eu havia distribuído as cartinhas da BuscaCats nas casas da Vila Campanella. Então um rapaz me ligou dizendo que Nestor estava se abrigando no forro do telhado da casa da irmã dele e indo no quintal buscar comida do outro gato", conta a tutora Gislei Barbosa.

Nestor começou a confiar na desconhecida que lhe dava comida e se deixou apanhar. Então, após uns dias, a dona da casa resolveu doar Nestor para sua mãe idosa que morava num outro bairro.

Quantas viagens, hein Nestor?!


Assim, após quase dois meses desaparecido e sem qualquer pista de seu paradeiro, essa história tinha tudo para não terminar do jeito que a tutora Gislei gostaria, mas...

"Eu já havia colado cartazes, contratado carro de som, falado com muita gente, mas a cartinha de sensibilização da BuscaCats foi um fator decisivo para Nestor ser devolvido. Foi fundamental para um final feliz, pois, o rapaz me procurou assim que leu a cartinha".

Curiosamente Gislei havia sonhado que Nestor estava com alguém de cabelos grisalhos. Seria a senhora que ganhou Nestor de presente dos filhos? Talvez. Alguns tutores sonham exatamente com o que acontece com seus gatos perdidos.

Dessa incrível história do Nestor, que atravessou três bairros em 58 dias e mesmo assim foi reencontrado, a gente tira algumas lições.

🐱Em primeiro lugar... tem que procurar bem, mas bem perto mesmo da onde o gato se perdeu porque ele pode estar preso ou vivendo na vizinhança ou ainda ter sido resgatado por algum vizinho que às vezes nem sabe que o gato está perdido.

😸Em segundo lugar... eu sempre digo para as pessoas que buscam minha consultoria sobre gatos perdidos: procurem em forros das casas, casas vazias e locais onde vivem outros gatos. A tendência de um gato perdido é buscar abrigo bem perto de casa e seguir na direção do cheiro de outros gatos.

😻Em terceiro lugar... tem que ter esperança e perseverança... como a Gislei teve. Alguns gatos são encontrados em poucos dias, mas outros depois de semanas e até meses.

Claro que existem muitos perigos nas ruas e nem todos gatinhos podem ser encontrados, mas se o gato estiver "vivo" e nas proximidades, a chance de revê-lo é grande se o tutor não desistir de procurar. 

E tem que procurar por perto porque um gato só vai parar longe quando entra no motor de um carro ou é levado por alguém como, aliás, aconteceu com o Nestor. Os gatos tendem a ficar no próprio quarteirão da onde fogem ou nos quarteirões ao redor.

Veja mais orientações no blog da @buscacats acessando AQUI

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e fundadora da @BuscaCats e da editora @miaubookecia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...