Basta olhar mais atentamente para as fotos e vídeos do Super Noopy para perceber que ele parece estar rindo o tempo todo, especialmente quando ganha as ruas para um passeio. A alegria desse cãozinho que anda apenas com as patas traseiras é realmente contagiante.
Por isso, nada mais justo ele ser a estrela do Dia Mundial do Cachorro comemorado em 26 de agosto. Além disso, esse sorridente cãozinho tem uma rede social de tirar o chapéu. São 538 mil seguidores no Facebook, 303 mil no Tik Tok e 211 mil no Instagram.
Super Noopy nasceu com atrofia nas pernas dianteiras e foi adotado pela Polly Mayer, de SP, quando já tinha seis anos de idade:
"Quando o adotei ele já andava de pé e me foi informado que ele aprendeu a andar sobre as patas traseiras sozinho. Ninguém o treinou. Foi uma adaptação natural desde novinho, com um ano de idade".
Hoje, aos 9 anos, além de ter se tornado um "ás" sobre duas patas, o Super Noopy conserva uma alma de criança. Polly conta que ele tem muita energia e é bagunceiro. Passeia três vezes por dia e frequenta creche duas vezes por semana.
Ele se dá bem com os demais animais da casa desde que seja ele quem dê a última palavra, ops... latido.
"Ele é marrento, gosta de mandar, mas só fica bravo mesmo quando os outros animais sobem na cama dele". diz Polly.
A rotina do Super Noopy inclui, religiosamente, tomar sol pela manhã. Ele exige seu lugar ao sol. E recentemente descobriu uma maneira de garantir também seu lugar na cama da tutora:
"Por volta das três da manhã ele chega latindo bem baixinho, mas num tom suficiente para eu ouvir, acordar e, meio sonolenta, deixar ele dormir de conchinha comigo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário