domingo, 19 de maio de 2024

VII Seminário de Defesa Animal (22 a 24/05) pode ser assistido online. Grátis!


O Fórum Animal, uma das mais respeitadas entidades voltadas à causa animal do Brasil,  realiza em Brasília, na sede do ICMBio, o VII Seminário de Defesa Animal: Desafios da Sociedade Civil e do Poder Público de 22 a 24 de maio e você também pode acompanhar online gratuitamente. 

De questões sobre cães e gatos, passando por animais silvestres e também abordando a carne cultivada em laboratório, o evento reúne especialistas brasileiros e convidados estrangeiros como Philip Lymbery, da Compassion in World Farming (CIWF) UK, organização fundada em 1967 para combater a crueldade aos animais de produção, e David Cassuto, professor americano renomado em Direito Ambiental e Animal.

Junto com o Seminário acontece o II Simpósio Internacional de Direito Animal de Brasília com vários palestrantes importantes nessa área. E o melhor: tem certificado para quem assistir!

Atenção:

A programação completa, com data, horário e nome dos palestrantes você acessa AQUI que é onde também se pode fazer a inscrição para participar online.

O primeiro dia do seminário (22 de maio) terá discussões sobre direito animal, com palestrantes consagrados da proteção animal, vinculados à Justiça, ao Ministério Público e com apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O segundo dia do evento (23 de maio) terá discussões sobre animais silvestres, bioética e sobre o manejo populacional de cães e gatos, além de apresentações de trabalhos, pesquisas e experiências bem-sucedidas.

O terceiro e último dia (24 de maio) envolverá discussões sobre o meio ambiente e a defesa dos animais, além de outros temas atuais, como a questão da carne cultivada em laboratório, os desafios para o fim da tração animal no Brasil e outros temas.

O seminário conta com apoio do Governo Federal, do Ministério do Meio Ambiente, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da organização internacional Compassion in World Farming.

Gente... não dá pra perder!!!

Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista especializada em pets, escritora, gatóloga e fundadora da editora MI-AU-Book & Cia (fotolivros pet-solidários).
AQUARELA de abertura: Karina Polycarpo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA Valiosa para quem está com o gatinho perdido

ALERTA importantíssimo para quem está com o gatinho perdido. Tem que olhar todas as postagens de gatos encontrados no período em que você p...