terça-feira, 12 de março de 2013

CACHORRO TAMBÉM RI!!!


 Ajude essa moçada a arrancar mais sorrisos

A ONG OBA Floripa (SC) tem provocado o sorriso de muitos cachorrinhos e gatinhos carentes. Trabalha com animais de rua em bairros pobres e aldeias indígenas desprovidas de recursos básicos e também em resgates. Esse incansável trabalho já foi foco de matéria da revista Meu Pet (fevereiro) e muitas outras publicações que têm reconhecido a eficiência dessa turma pronta pra tudo num caminho que não é nada fácil. Quem mora em Florianópolis pode ser voluntário, ajudar com lares temporários, adotar os animais e frequentar os bazares. Mas quem está em outro Estado também pode ajudar na continuidade desse belo trabalho. Basta visitar o site www.obafloripa.org e escolher alguns dos produtos que a ONG vende para arrecadar renda (vide fotos abaixo). São lindas camisetas, semi-jóias, agendas e calendários... com fotos adoráveis de Sérgio Parisi e Ana Gabriela Lopez. No calendário de 2013 as imagens estão adoráveis. Aliás, o tour pelo site da OBA é uma delícia porque as fotos dos bichinhos resgatados ou cuidados pela ONG são muito cativantes.

                         Agendas permanentes com lindas capas de cães e gatos salvos pela ONG

Além disso, como jornalista, posso fazer uma observação: o atendimento à imprensa dessas protetoras é de primeiro mundo. As fundadoras estão sempre prontas a ajudar, responder o q for preciso, arranjar fotos, dados, personagens... e essa postura se traduz nos bons resultados de suas ações pelos bichos, afinal, a mesma boa vontade que elas têm com os profissionais da mídia, certamente possuem em dobro em relação as suas metas. Em 2009, a OBA Floripa fez parte do MI-AU BOOK e veio para o coquetel de lançamento do livro em SP numa postura bastante profissional. As protetoras-empreendedoras do Bem aplicam essa gentileza no seu trabalho e já conseguiram a participação de "famosos" como da atriz Paola Oliveira, Romário, a cantora Débora Blando, entre outros, nas campanhas pelos animais. E assim vão arrancando sorrisos de cães e gatos por onde passam.

                                                                   Foto do Calendário 2013

                                                                    Foto do calendário 2013

                          Gatinhos resgatados pela OBA q trabalha apenas com lares temporários

                               Cachorrinho que faz parte da turma de bichinhos tratados pela OBA

                                         Equipe da OBA Floripa em aldeia indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...