segunda-feira, 25 de março de 2013

PASSADO PRESENTE FUTURO... TUDO AO MESMO TEMPO!




É possível prever o futuro? Ou sonhar com cenas de séculos atrás? Tenho me debruçado sobre a Teoria da Relatividade de Einstein e da qual quase todo mundo já deve ter ouvido falar. Tenho pensado nisso por causa dos frequentes sonhos precognitivos que tenho e que, por meio de pesquisa, descobri que muita gente tem. Descobri gente que previu o acidente da TAM e tb esse último na boate KISS por meio dos sonhos. As premonições podem também estar mais ligadas a um mundo particular. Eu, por exemplo, tenho facilidade de sonhar com fatos corriqueiros que se concretizam dias ou semanas depois, por exemplo: entrada numa empresa, perda de um emprego, início de um namoro, fim de um relacionamento... já previ a gravidez de uma amiga, o incidente numa cirurgia do meu pai e outras dezenas de situações ligadas a mim ou a pessoas próximas.


Assim como eu, muitas pessoas têm isso que os cientistas começam a chamar de ferramenta evolutiva. Uma mutação que permite as pessoas anteciparem o futuro próximo... e às vezes um tanto longíquo também. Provavelmente uma adaptação da espécie humana para tempos futuros em que será necessário antever algumas situações. Ou não. A Teoria da Relatividade levanta, nesse sentido, um aspecto interessante e que, de certa forma, justificaria o fato de antever o futuro. Se como dizia Einstein, o passado, o presente e o futuro ocorrem simultaneamente, em universos paralelos e estamos constantemente viajando no tempo, tanto para a frente quanto para trás, talvez tenhamos a oportunidade de captar e gravar cenas que ainda não aconteceram no “tempo” ao qual temos acesso... ou que temos a sensação de estar vivendo. É como se puxássemos um fato que nos parece futuro, mas que na verdade já aconteceu num universo paralelo ao nosso.


Einstein disse em 1955: “A distinção entre passado, presente e futuro é só uma ilusão”. Por isso, sua Teoria da Relatividade não reconhece o livre-arbítrio. Qualquer decisão ou escolha que fizermos nos levará ao mesmo acontecimento futuro, como se nosso destino já estivesse completamente escrito. Para entender é preciso se imaginar vivendo em três tempos diferentes exatamente no mesmo momento. No entanto, Einstein não acreditava ser possível antever o próprio futuro ou de outras pessoas. Ele não achava possível que nossos “eus”, vivendo no passado, presente e futuro pudessem se ver e registrar momentos que, para o eu do presente, por exemplo, significaria o futuro. Mas pensando sobre essa Teoria me pareceu que captar imagens do futuro (ou do passado remoto) por meio dessa viagem constante pelos três tempos é uma hipótese a se considerar. Isso, inclusive, explicaria as premonições. É só algo para gente refletir, especialmente quando se tem esse tipo de experiência, de conviver com o futuro no presente.

2 comentários:

  1. As tais premonições sempre fizeram parte de minha vida, e eu as encarava como uma espécie de dom que havia herdado de minha mãe, cuja morte previ com 2 meses de antecedência.
    O ataque de 11 de setembro foi a mais realista de todas, pois me vi no local do acidente. Como atualmente tais premonições tem sido muito, muito frequentes, principalmente para fatos pequenos e corriqueiros, resolvi pesquisar e encontrei a melhor resposta na teoria de Einstein, e da mesma forma que você disse, acredito que por alguma ruptura nessas dimensões ou uma mutação genética, estamos conseguindo vislumbrar esses breves lapsos de tempos futuros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorela precisamos falar sobre isso. Que demais sua experiência. Procuro sempre conhecer pessoas como vc, pois, é difícil falar sobre essas coisas com quem não tem essas premonições... as suas tb ocorrem por meio de sonhos? Adicione-me no facebook. Mantenha contato. Queria marcar um encontro com pessoas que têm experiências semelhantes. Meu email é jornalista.fatima@uol.com.br

      Excluir

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...