terça-feira, 5 de março de 2013

LEONARDO DICAPRIO PEDE QUE ASSINEM PETIÇÃO PARA SALVAR ELEFANTES




Em  carta enviada à mídia, autoridades, celebridades e simpatizantes da causa, o ator Leonardo DiCaprio expõe a situação dos elefantes africanos e pede para que as pessoas do mundo todo assinem uma petição (link no texto abaixo) que favorecerá esses animais. Leonardo sempre está envolvido com alguma ação ligada ao meio ambiente ou de proteção a animais em extinção ou vítimas de tráfico. Segue a carta:

"Em toda a África, os elefantes estão sendo abatidos por caçadores furtivos em número recorde - e suas presas decepadas com motosserra - para fazer itens de luxo, estátuas e bugigangas na Ásia. Mas em breve, Tailândia será a sede de uma cúpula global para combater o comércio ilegal de espécies ameaçadas de extinção, dando-nos uma rara oportunidade para parar este massacre inútil.

Tailândia é o maior mercado do mundo de marfim. Mas o primeiro-ministro tailandês Yingluck Shinawatra anunciou que está considerando uma proibição total de marfim. É por isso que começamos uma petição global sobre o site Avaaz, para dar a esta campanha, o último impulso que necessita para vencer. Esta é a melhor chance que tivemos em anos para ter uma vitória significativa para os elefantes da África. Junte-se agora para parar o comércio de marfim sangrento. Assine a petição urgente e compartilhar com todos:

http://www.avaaz.org/en/save_the_elephants/?bcphudb&v=22519


É de partir o coração ouvir conservacionistas usar o termo frenesi de matar  para descrever a escala de caça ilegal de elefantes. Esse é o pior momento em mais de duas décadas. Explorando uma brecha legal que permite a venda de marfim de elefantes domésticos da Tailândia, os criminosos conseguem contrabandear  marfim Africano misturando-os com materiais liberados pelo governo.

Mas há uma forte pressão sobre a Tailândia para agir. Agora é a hora de encerrar o comércio de marfim tailandês e definir um efeito cascata em toda a Ásia, forçando outros países a enfrentar o seu comércio ilegal de marfim também.  Juntos, podemos vencer. Ajude-me a chegar a 1 milhão antes da reunião com o primeiro-ministro Shinawatra. Assine e compartilhar com amigos e familiares:

Em diferentes culturas do mundo e em toda a nossa história elefantes foram reverenciados nas religiões e capturaram nossa imaginação - Babar, Dumbo, Ganesh, Airavata, Erawan. O fato dessas belas criaturas  altamente inteligentes serem aniquiladas é uma tragédia, mas podemos corrigir o erro.

Com esperança e determinação,

Leonardo DiCaprio, com a equipe da Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...