quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BAR DE SP TOMA ATITUDE CONTRA HOMOFOBIA. PARABÉNS!!!!




Quando recebi essa notícia me encantei, afinal, não é todo dia que encontramos empresários dispostos a defender uma causa e até a cortar produtos de países que demonstram posturas preconceituosas. Mas foi exatamente isso que aconteceu no 00SP Lounge Bar dos Jardins. O moderno e confortável espaço barrou destilados russos por conta de medidas do governo da Rússia contra homossexuais. Localizado na Alameda Itu, na região dos Jardins, o Bar traz em sua raiz o conceito de multipluralidade cultural, onde oferece o melhor de serviço e programação para todos os públicos sem distinção de raças, credos, classes sociais e sexualidade. Esse comprometimento com esse conceito foi decisivo na ideia de cortar todos os produtos de origem Russa de seu cardápio, no caso três vodcas, entre elas a Stolichnaya, e um licor. Segundo Guilherme Barros, um dos sócios da casa, a atitude foi tomada em solidariedade aos acontecimentos ocorridos com alguns cidadãos na Rússia. “Esta foi uma maneira, mesmo a distância, que encontramos em manifestar o nosso repúdio a um país onde as pessoas não tem a liberdade de amar", explica.


A Rússia aprovou, recentemente, uma nova lei que proíbe a "propaganda homossexual" e contempla pesadas multas para as pessoas que forneçam informação sobre a homossexualidade a menores de 18 anos. O país liderado por Vladimir Putin também proibiu a adoção de crianças russas por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros provenientes de países onde são legais os casamentos entre pessoas do mesmo sexo. No último semestre, foram encontrados vídeos nas redes sociais russas em que grupos neonazistas forjam encontros com jovens gays, humilham-nos diante das câmeras e depois publicam na Internet. Os adolescentes são as principais vítimas deste tipo de armadilha e intimidação.

Serviço:
 00 São Paulo Lounge Bar
Categoria: Lounge Bar
Localização: Alameda Itú, 1466 - a uma quadra da Consolação e duas quadras da Paulista.
Funcionamento: Quarta a domingo – das 19h até o último cliente
Telefone: (11) 2365-3561
Tipo de gastronomia: Mediterrâneo


Sobre o 00 São Paulo Lounge Bar

Localizado na região dos Jardins, o 00 São Paulo Lounge Bar traz um pouco da descontração de sua matriz carioca com a sofisticação cosmopolita que refletem o estilo de vida paulistano. Oferecendo gastronomia de alta qualidade em um ambiente aconchegante, o Lounge Bar é o destino ideal de empresários e executivos que buscam um lugar para realizar suas reuniões de negócios e para os jovens moderninhos que querem se encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...