terça-feira, 24 de setembro de 2013

TUDO SOBRE CASTRAÇÃO - MINHA MATÉRIA NA MEU PET DE SETEMBRO


Na revista Meu Pet deste mês fiz uma matéria bem completa sobre castração, com vários veterinários explicando qual o melhor momento, cuidados pré e pós-operatórios... se é preciso mudar a alimentação para evitar obesidade... se o comportamento de fato se altera... muitas dicas. Quem protagoniza a matéria é Mel (fotos), uma linda Shih-Tzu de Santos (SP). Mel foi castrada aos sete meses de idade e sua operação foi um sucesso porque sua tutora, Arizla Villela, cercou a cachorrinha de cuidados e tb buscou informações precisas de especialistas: "Ela ficou de jejum, se internou pela manhã e teve alta à tarde. Trouxe-a para casa no colo e a cobri de beijinhos. Ela se alimentou um pouco, bebeu água, tomou alguns medicamentos e ficou apenas um pouco mais quieta que de costume nos dois primeiros dias", conta.


A matéria conta ainda com a veterinária Gabriela Toledo, muito conhecida também por sua atuação na causa animal e dona do Centro Veterinário ProBicho (SP). Outra veterinária, Rafaela Magrini, da Clínica Veterinária MedVet (DF) também dá sua opinião e dicas sobre castração. Sylvia Angélico, veterinária de SP, sugere que a castração seja feita um pouco mais tarde que desde que o animal não viva e nem saia para a rua. O texto mostra algumas pesquisas nesse campo e orienta sobre nutrição pós-castração. A gatinha Sophia (SP), por exemplo, engordou bastante e tb ficou mais peluda. O que fazer em casos assim? Abaixo matéria:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...