segunda-feira, 21 de abril de 2014

GATO DE PEITORAL. ASSIM QUE SE PASSEIA




Os gatos podem se adaptar muito bem a passeios de peitoral. Mas veja bem: peitoral e não coleira apenas no pescoço. Na minha matéria de abril da revista Meu Pet vc pode conhecer a história da Joanna que passeia com suas três gatas ao mesmo tempo. Incrível, né? Ela vai a parques, praças e, claro, toma o máximo cuidado. Qualquer perigo segura as três no colo. Mas outra possibilidade é levar o gatinho dentro da casinha, já com o peitoral, e apenas soltá-lo quando estiver no parque. Uma coisa é certa: diferente dos cachorros, os gatos é que te levam para passear, isto é, eles é que decidem o percurso. Acostume-se desde já com o estilo felino de passear: os gatos param bastante no caminho, cheiram e exploram tudo, deitam e curtem o ambiente... e não fazem nem xixi e nem coco. Na matéria vc conhece o passo-a-passo para descobrir se seu gatinho tem perfil para passear (pq nem todos gostam disso) e também fica sabendo como fazê-lo se adaptar sem susto... com naturalidade. A revista está nas bancas de todo o Brasil e tem duas capas: uma de gato e outra de cachorro.

Em tempo: Minhas duas gatas andam de peitoral. A Millah, que esteve comigo por dez anos, aprendeu a andar de peitoral bem novinha, com três meses, e adorava ir pra rua. Mas era uma gata muito sociável e nunca se incomodou com o peitoral. Um gato jamais deve ser forçado a passear.

Acima e abaixo fotos das gatas da Joanna  no Museu do Ipiranga ou Museu Paulista





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...