domingo, 13 de abril de 2014

DELICIAS AO FORNO E MIMOS CULINÁRIOS



O primeiro fascículo da Coleção Delícias ao Forno, da Editora Planeta DeAgostini, está incrível, com fotos maravilhosas e receitas fáceis de fazer. Além disso, vem com seis forminhas coloridas de silicone para cupcakes (lindas!). Até o preço da edição de lançamento é apetitoso: R$ 7,99. Supervale a pena. Para mim, que sou uma cozinheira de primeira viagem (fazendo meus primeiros pratos e doces agora) a revista se encaixa direitinho. Tem receita, por exemplo, de Focaccia de Alecrim e Tomilho para os vegetarianos. E Macarons franceses coloridos... lilás, verde, rosa, amarelo... dá vontade de ficar só admirando. Vale lembrar que a origem dos Macarons não é francesa, mas italiana. Chegaram à França graças à Catarina de Médicis que levou esses confeitos na baggaem quando saiu da Itália para se casar com Henrique II. E o escocês Bolo Dundee? Coisa de louco, viu! É feito com uvas passas, cerejas, amêndoas e mais uma porção de ingredientes deliciosos. A origem do nome data do final do século XIX. A Keillers de Dundee, da Escócia, foi a primeira empresa a vender bolos de frutas comercialmente. Então esse tipo de bolo ficou conhecido como Dundee.

Todos os fascículos dessa coleção quinzenal serão acompanhados por "mimos" de silicone, bem coloridos e modernos. O segundo número terá forma retangular para bolo inglês. Mais adiante assadeiras para muffins e quiches. Outras peças de silicone terão formato de bichinhos e coração para preparar musses e gelatinas. E mais: moldes para criar doces em terceira dimensão.
DICA VALIOSA PARA GANHAR IPAD:
Não precisa comprar nada. Basta entrar no site www.planetadeagostini.com.br e responder um curto cadastro. Dez peças serão sorteadas.

Agora se deliciem com algumas fotos sensacionais dessa coleção e de receitas que comentei acima:

                                                        Macarons Coloridos

                                                                           Bolo Dundee

                                                         Focaccia Alecrim e Tomilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...