terça-feira, 22 de abril de 2014

RESTAURANTE VEGETARIANO EM AMBIENTE PRESERVACIONISTA


Achei essa notícia bem bacana porque além de ser um restaurante vegetariano, tem toda uma decoração pensada no meio ambiente: casa antiga com características originais mantidas, móveis com materiais reaproveitados, mesas reutilizadas e cadeiras com lona de caminhão. A proposta é muito legal. Tem estacionamento para bikes e jardim. Segue a descrição  com texto da assessoria de imprensa do restaurante:

O restaurante GOA Gourmet Vegetariano oferece um elaborado cardápio ovolactovegetariano, preparado com bom gosto e criatividade, com ingredientes e temperos orgânicos de alta qualidade, evitando produtos de origem animal e sem nenhum tipo de carne. Comandado pelo chef Augusto Pinto, o objetivo principal do GOA é aliar alimentação saudável, com responsabilidade socioambiental e preservação do planeta a partir das suas ações na sociedade.


Instalado em um imóvel construído no século XX e localizado no charmoso bairro de Pinheiros, em São Paulo, o restaurante conta com um conceito preservacionista, de práticas sustentáveis que vão desde a conservação das características arquitetônicas originais da construção - decoração composta por adornos ecologicamente sustentáveis, confortáveis móveis rústicos restaurados,  cadeiras forradas com lona de caminhão - até a preparação minuciosa dos pratos que visam causar o mínimo possível de intervenção e impacto ao meio ambiente.   

O cardápio variado, com refeições saudáveis, é ovolactovegetariano e inclui opções veganas - sem adição de leite, queijo e seus derivados. É composto por duas opções de entrada, três seleções de prato principal, sucos e sobremesa. Seu menu diversificado é elaborado diariamente com ingredientes sazonais selecionados, e os pratos são decorados com muita inventividade. Dentre alguns serviços diferenciados, vale ressaltar o estacionamento para bicicletas e uma agradável área externa, com jardim planejado, e rede de descanso.

Sobre Augusto Pinto

Nascido em uma família ligada à gastronomia, somada à sua experiência de mais de 10 anos como produtor cultural e vivência no exterior, Augusto Pinto é o chefe- proprietário do restaurante GOA Gourmet Vegetariano.
Augusto idealizou um espaço diferenciado, em São Paulo, que oferece alimentação saudável e agrega em seu conceito valores de vida e de sustentabilidade, dentre as diversas opções que São Paulo oferece.


Restaurante GOA



Valores Menus:

De terça a sexta:
Menu Completo (entrada, prato principal, sobremesa, bebida) R$ 28,90

Sábados, domingos e feriados:
Menu Completo (entrada, prato principal, sobremesa, bebida) - R$ 37,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...