sábado, 23 de junho de 2018

A causa animal perdeu um protetor de mão cheia e peito aberto




Juka Sobreiro partiu deixando um legado de amor aos animais e 40 cães em Cotia

A morte por infarto foi na manhã do dia 23 de junho

Sabe aqueles protetores com DNA totalmente voltado para a causa animal? Esse era o Juka, sempre metido em resgates, mutirões, feiras de adoção e ações que fizeram história na proteção animal de SP e do Brasil.  No massacre de cães de Santa Cruz do Arari, em Belém do Pará, Juka teve uma participação excepcional e, inclusive, trouxe para SP o Boneco (cãozinho sem as patas dianteiras que encontrou se arrastando pelas ruas de Belém), o cão Pelpo e o gatinho Zelpus. Ele também participou ativamente nas manifestações contra a fábrica de pele de chinchilas e nas do Instituto Royal, ambos em SP.

O charmoso e bem-humorado publicitário, que partiu o coração de muitas protetoras, acabou deixando a carreira para se dedicar aos animais. De vegetariano passou a ser vegano, e sempre trazia nos lábios um sorriso não importando qual fosse a situação. Ainda posso vê-lo levando tudo com leveza e dizendo uma frase típica dele: “Simples Assim!”. Juka era muito entusiasmado e acabava contagiando outras pessoas para protestos e ações diretas em defesa dos animais.

Ele acalantava um sonho há muitos anos: ter seu próprio hotelzinho para cães e gatos para com o dinheiro poder cuidar de animais que ele resgatava mas não tinha onde colocar. Concretizou esse sonho dois anos atrás, ocasião em que aproveitei para fazer uma matéria na ANDA e que pode ser acessada no link https://www.anda.jor.br/2016/11/lares-temporarios-se-profissionalizam-e-viram-hoteis-para-caes-e-gatos/

Em seu último post no facebook, no dia 22 de junho, uma foto com filhotinhos de gato chama a atenção. Nela, ele diz: “Festa dos filhotes. Ambiente relaxado ajuda no tratamento”. Uma prova de que Juka, até seus últimos momentos, continuava trabalhando pelos animais e estava feliz com a missão que abraçou.

Recentemente estava deixando o hotel em Cotia, feito com tanto carinho, por reclamação de vizinhos. Estava indo para Mairiporã com 40 cães que resgatou e mais alguns hospedados, mas não deu tempo de concluir as obras e os animais permanecem em Cotia. Por isso, fica aqui um APELO a todos que admiravam o trabalho de Juka Sobreiro:


COMO AJUDAR OS AMADOS ANIMAIS DE JUKA SOBREIRO
A protetora Paula Canazza, companheira de luta de Juka até seus últimos dias, está próxima da chácara que seria a nova sede do hotelzinho do protetor.  Paula não tem a menor condição de assumir ou hospedar os cães porque já cuida de 101 cachorros e 22 gatos numa situação muito delicada nas finanças. Mesmo assim ela ficará com Boneco e Pelpo, os dois grandes amores que Juka trouxe do Pará. O gatinho Zelpus já tem adotante.

Ela vai tentar instalar todos os cães na chácara alugada por Juka até ver o que pode ser feito. E, para isso, Paula precisa de ajuda para tudo, inclusive para transportar os cães de Cotia para Mairiporã e também: ração de cachorro, produtos de limpeza e, claro, ajuda financeira porque tem as despesas de aluguel, água e luz. E as adoções desses animais são urgentes. 

Paula e Juka tinham uma profunda admiração um pelo outro, portanto, ajudando a Paula estaremos enviando ao Juka um reconfortante abraço dizendo: “Amigo querido... não se preocupe e descanse... sorria de novo nesse seu novo caminho porque vamos ajudar seus amados animais... Simples Assim...”

Por favor... contatem a Paula pelo whats 11- 98630-3541
Contas da Paula
Caixa econômica 
Agência 1103
Conta poupança 0827-8
Paula Canazza da Silva 
CPF 302.485.308-10
Ou
Itaú 
Agência 2777
Conta corrente 01919-7
Caroline Canazza da Silva Poupet

8 comentários:

  1. O céu recebe de braços abertos um homem abençoado e iluminado. Aqui ficará seu legado e com fé em Deus e muita ajuda a quem ficou dará continuidade ao seu sonho. Parabéns por tudo o que você foi. 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Um anjo no céu..siga em paz e com muita luz..com certeza está sendo recebido por São Chiquinho e todos irmãos franciscanos..descanse em paz..cada protetor que parte é como um irmão partindo..

    ResponderExcluir
  3. Lá em cima já existia um lugar a ele reservado! Descanse em paz com seus "pets" queridos!

    ResponderExcluir
  4. Mais um que se vai deixando à nós órfãos junto com seus peludos!
    Vai em paz amigo, faremos o possível prá ajudar tua companheira e teus filhos de patas!

    ResponderExcluir
  5. Que Deus o receba de braços abertos <3

    ResponderExcluir
  6. meu amigo....lembro ate hoje como inventávamos raças p os cães pq as pessoas só queriam adotar de raça....nosso Richard Gere da proteção....triste demais

    ResponderExcluir
  7. meu amigo....lembro ate hoje como inventávamos raças p os cães pq as pessoas só queriam adotar de raça....nosso Richard Gere da proteção....triste demais

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de entrar em contato com Paula Canazza. Quero adotar um cão pequeno. Moro em apto. em São Paulo, na Bela Vista. Passe-me um whatzapp, por favor. Quero ajudar na manutencão de seus cães, também. Obrigada. Mariluz Vieira.

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...