quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Dia Mundial do Gato (17 de Fevereiro) - ESTRANHAS MANIAS FELINAS




“Daqui não saio, daqui ninguém me tira”. A frase, que é muito popular no Brasil, se encaixa direitinho em algumas situações protagonizadas pelos gatos. Afinal, quando eles escolhem um local da casa como o seu predileto, fica difícil convencê-los a desistir da ideia.

Devido ao calor emitido pelos aparelhos, alguns gatos escolhem o modem do computador ou da TV como a melhor “cama”. Outros selecionam uma almofada na sala ou a cesta de pães sobre a mesa da cozinha. Tem gato que troca qualquer cama luxuosa por uma caixa de sapato. Outros adoram descansar no alto: em cima de guarda-roupas, armários, estantes e geladeiras.  



Meu gato Bob, por exemplo, amava ficar entre livros:


Mas já viram gato brigar por uma simples cadeira? Pois é o que acontece na casa de Liudmila Rada, em São Paulo. A gatinha Lada resolveu que uma das cadeiras é “apenas dela”, no estilo “daqui não saio, daqui ninguém me tira”. “Ela é muito possessiva. A cadeira é dela e não deixa ninguém sentar. Nunca vi uma gata com personalidade tão forte”, diz a tutora.


Mas não é só de cadeiras que essa gatinha gosta. Ela também é apaixonada por caixas de papelão, como a maioria dos felinos. Vejam o vídeo dela:



E também tem mania de ficar na máquina de costura onde sua tutora passa várias horas do dia trabalhando. 


Inclusive, agora Lada conta com a companhia de Meggi, uma gatinha adotada depois e que tem seguido seus passos. Meggi também adotou a máquina de costura como seu lugar predileto.


 Como toda criatura viva sobre a face da Terra, os gatos também estão evoluindo... e rápido. Alguns tocam piano:



Todo mundo que tem gato deve ter uma mania para contar. Os felinos são realmente criativos, divertidos e estão cada dia mais conectados nas nossas tecnologias. Tem até aplicativo para os gatinhos brincarem no celular e computadores.

Texto Fátima ChuEcco
Fotos: Arquivo Pessoal

Fátima ChuEcco jornalista e escritora www.miaubookecia.com













4 comentários:

  1. Aqui tenho gatos de todos os tipos: os que amam ficar em cima do guarda roupas, os que brigam pelas cadeiras, máquina de lavar, etc... Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que era só o meu que gostava da maquina de lavar roupas

      Excluir
  2. Um dos meus se enfia em todos os lugares, armários, gavetas, até na máquina de lavar ele já entrou. Um dia fomos dormir sem encontrá-lo e no dia seguinte vimos que ele tinha passado a noite dentro de um armário grande.

    ResponderExcluir
  3. Você compra a cama cara e ela só usa uma caixinha de sapato apertada...

    ResponderExcluir

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...