quarta-feira, 12 de junho de 2024

DICA Valiosa para quem está com o gatinho perdido

ALERTA importantíssimo para quem está com o gatinho perdido. Tem que olhar todas as postagens de gatos encontrados no período em que você perdeu o seu nos GRUPOS de animais perdidos. Não basta postar a perda do seu gato, você tem também que CHECAR os demais posts para ver se alguém o encontrou. Os tutores vão automaticamente postando o gato perdido e sequer olham outras postagens onde esse mesmo gato pode ter sido encontrado.

Muitos posts mostram gatinhos que estão vagando perdidos por ruas, telhados, quintais, condomínios e um deles pode ser o seu! Tem post de gente que encontrou um gato no motor do carro ou preso dentro de alguma garagem, comércio etc. Tem que olhar outros posts e não somente postar o seu! Se todo mundo fizer isso muito mais gatinhos voltarão para seus lares!

No facebook, no local destinado à pesquisa, digite palavras-chaves como: animais perdidos, gatos perdidos, cachorros e gatos perdidos, gatos encontrados e também dê uma checada em grupos de animais para adoção porque alguém pode ter resgatado seu bichinho e, não podendo ficar com ele, anunciou num desses grupos de doação de animais. Por favor, atente para essa dica valiosa. Já vi vários casos de pessoas que encontraram o gato graças a algum post que mostrava um gato resgatado.

ALERTA para quem resgatou um gato: não se convença precipitadamente que o gato foi abandonado. Ele pode estar perdido e, inclusive, ser de alguma casa bem perto da sua. Coloque post dele em grupos de animais perdidos e cole cartazes na vizinhança avisando que achou um gato.

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora, administradora do grupo do Facebook Gatos Perdidos e Encontrados Brasil, consultora da @buscacats e fundadora da editora www.miaubookecia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICA Valiosa para quem está com o gatinho perdido

ALERTA importantíssimo para quem está com o gatinho perdido. Tem que olhar todas as postagens de gatos encontrados no período em que você p...