segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sweet Tooth: série com híbridos (humanos-animais) é a melhor coisa da Netflix no momento


Série vencedora do Emmy é inteligente, criativa e com um enredo praticamente perfeito! É o retrato de uma geração "desumana" morrendo ao mesmo tempo que outra, mansa e mais evoluída, vai nascendo. Uma ideia genial!!! 

Com produção executiva de Robert Downey Jr. (ele mesmo - o Homem de Ferro) e Susan Downey, Sweet Tooth (bico-doce) mistura fantasia com uma probabilidade de seres futuros que protetores e amantes de animais certamente aplaudem de pé: os híbridos (meio humanos e meio animais).

A série "Sweet Tooth", cuja terceira e última temporada está disponível na Netflix, é protagonizada por crianças, mas se destina principalmente ao público adulto já que cenas violentas não faltam. Teve duas temporadas de tirar o chapéu e encerrou com uma terceira que vale a pena ver e rever. 

O último capítulo é simplesmente uma das melhores coisas que já vi em filmes de ficção.

Para quem não acompanhou ou não conhece a série, a história concentra num mesmo cenário humanos praticamente extintos devido a uma doença incurável e o nascimento de inúmeras crianças híbridas (metade humanas e metade animais). 

O protagonista Gus, vivido pelo ator mirim Christian Convery (agora com 15 anos), condensa toda a ternura de um menino-cervo. Seus fieis companheiros assinam belas interpretações: a Ursa é magestosamente interpretada por Stefania Owen (líder do Exército Animal) e tem também a menina-porquinha Wendy na pele da atriz Naledi Makel. 

Mas nada se compara ao "Grandão"  (foto abaixo à direita) - amigo e protetor de Gus interpretado por Nonso Anozie. Esse ator merece todos os prêmios!

Saiba mais sobre o Nonso em  https://www.instagram.com/nonso_anozie/

Os instantes finais da última temporada são magníficos. Com a maravilhosa narração de James Brolin, por sua vez dublado para o idioma português de forma espetacular por Júlio Chaves, o finalzinho da série traz uma bela reflexão sobre a vida na Terra. Pegue um caderno e anote as palavras finais do narrador. Vai te abrir um clarão!

P.S.: relevem o uso de tantos elogios no artigo. É que realmente fiquei empolgada!

Veja o trailler:


Veja mais fotos e vídeos em https://www.instagram.com/sweettoothbrasil/

Texto: Fátima Chu🌎Ecco jornalista, escritora,  fundadora da miaubookecia.com.br, consultora da BuscaCats, gatóloga e amante de todos os animais

Fotos: divulgação









Um comentário:

Todos têm a fé instalada, mas é preciso acioná-la para funcionar

Se tem uma palavra conhecida em todo o mundo e que é também a base de toda religião, doutrina ou seita, essa palavra é a Fé.  E mesmo quem n...