quinta-feira, 20 de junho de 2024

Faz 4 anos que Bob partiu. Veja seus dois filmes que são maravilhosos do começo ao fim!


Está fazendo 4 anos que o gatinho amarelo que encantou o mundo morreu atropelado perto de sua casa. Foi em 15 de junho de 2020 e Bob tinha 14 anos de idade. Então esse mês é um bom momento para matar a saudade desse gatinho muito especial assistindo os dois belos filmes que contam sua história.

Bob deixou um legado impressionante devido seu carisma. Como vocês sabem, ele "curou" James Bowen (seu tutor) das drogas. O livro "Um gato de rua chamado Bob" vendeu 9 milhões de cópias - um best-seller - e tirou definitamente os dois amigos das calçadas de Londres para levá-los ao estrelato.


O primeiro filme, com mesmo nome do livro, entrou em cartaz em 2016 e conta como os dois se conheceram e passaram a viver sob o mesmo teto. 

Mas é o segundo filme "O Natal de James e Bob", de 2019, que considero mais emotivo, afinal, com o Controle de Animais londrino tentando separar os dois, muitas coisas lindas de se ver acontecem. É adorável!

Ambos os filmes podem ser vistos em algumas plataformas de streaming. Eu vi na Prime Video, mas creio que também tenha na Netflix e pela Internet. No final desse artigo o trailer de ambos. 

Mas antes vamos atualizar as notícias:

1) Bob ganhou um estátua belíssima no distrito de Islington onde a dupla trabalhava - Bob posando para fotos e James cantando e vendendo revistas especialmente na estação Angel do metrô. Esculpido pela artista Tanya Russel, o memorial foi pago pelos próprios fãs. Saiba mais sobre essa estátua e veja fotos clicando nesse link https://tanyarussell.com/product/street-cat-named-bob-sculpture/


2) James continua com sua página no facebook, mas numa situação bem diferente de quando ficou famoso. No dia 15, aniversário da morte de Bob, ele postou sobre a saudade que sente do gatinho que mudou sua vida da água pro vinho (vinho de excelente qualidade diga-se de passagem). No entanto, pelas últimas postagens, parece que James hoje pede colaborações para manter suas contas pessoais e seu trabalho como artista de forma online. Acompanhe a página do James acessando esse link https://www.facebook.com/OfficialStreetcatBob

Como Bob morreu atropelado?

Em 2020 James e Bob viviam numa confortável casa, daquelas com gramados frontais em bairro residencial. Acontece que não é costume dos ingleses colocarem tela em suas casas. Aliás, praticamente apenas no Brasil é uma prática, cada vez mais frequente, telar casas e apartamentos  para gatos não irem para a rua. Assim, Bob podia sair e num desses passeios houve a fatalidade. James soube do acidente por meio de pessoas que socorreram Bob, mas não deu tempo de salvar sua vida.


Os gatos podem curar feridas emocionais e problemas físicos?

A história de James e Bob é talvez uma das mais famosas sobre "o poder curativo dos gatos". Mas muitas outras começam vir à tona enquanto escrevo um livro sobre esse assunto. São relatos de pessoas que superaram depressão e até abandonaram intenção de suicídio. Tutores que tiveram feridas na alma e na pele cicatrizadas ou puderam sentir alívio de problemas articulares, musculares, nos ossos e muitos outros. Se você também tem uma história para contar, participe do livro "O Poder Curativo dos Gatos" me enviando seu relato pelo zap 11 94682-6104. Para saber mais sobre mim veja no lado direito deste blog minha trajetória.

Trailer de "Um gato de rua chamado Bob"


Trailer de "O Natal de James e Bob"!

Fotos: divulgação

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora, fundadora da editora miaubookecia.com e consultora da buscacats.blogspot.com (única consultoria de busca por gatos perdidos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos têm a fé instalada, mas é preciso acioná-la para funcionar

Se tem uma palavra conhecida em todo o mundo e que é também a base de toda religião, doutrina ou seita, essa palavra é a Fé.  E mesmo quem n...