sexta-feira, 1 de agosto de 2014

VÁRIOS TIMES DE HOMENS VALENTES E ATRAÇÕES CULTURAIS NA COPA DOS REFUGIADOS



NESSE FINAL DE SEMANA QUE TAL DAR UMA FORÇA PARA ESSAS PESSOAS QUE JÁ  ENFRENTARAM O INFERNO PERDENDO CASA, FAMILIA E FILHOS DEVIDO A GUERRAS CIVIS E PERSEGUIÇÕES? A COPA DOS REFUGIADOS É UMA IDEIA MEGACRIATIVA E ACONTECE NESSE FINAL DE SEMANA NO GLICÉRIO - SP.

A abertura contará com hino composto por dois rappers refugiados (eu adorei a música... boa mesmo) e no domingo haverá apresentações culturais, atividades para as crianças, macarronada e pipoca, além do impagável contato com essas pessoas. Vamos levar esperança pra eles? À propósito... quem gostaria de formar comigo uma torcida organizada pela República Democrática do Congo?

 A Copa acontece nos dias 2 e 3 de agosto com a participação de times de 16 países diferentes. A competição se inicia às 08h30 do sábado, no Centro Esportivo Novo Glicério (mais conhecido como Campo da Tia Eva, na Rua Frederico Alvarenga 391, Glicério), com a presença de representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e da Caritas Arquidiocesana de São Paulo - entidades apoiadoras do evento.



HINO COMPOSTO POR RAPPERS REFUGIADOS - EXCELENTE!!!
A cerimônia de abertura será conduzida pela comissão organizadora (composta por refugiados), com a apresentação de integrantes dos times da competição e a execução do Hino da Copa, que foi composto por dois refugiados rappers. O videoclipe oficial do Hino já está disponível no
Youtube, no endereço http://bit.ly/WQ3gRd.
 


O primeiro jogo será entre as equipes da Nigéria e de Angola, às 9hs. As demais 14 equipes disputarão a primeira rodada ao longo do dia, até às 17hs. A etapa complementar acontece no domingo, dia 03 de agosto, com o jogo final previsto para as 16hs. Após a partida final, haverá uma cerimônia de encerramento, com a premiação do campeão e a condecoração de todos os participantes.

 

 
ATRAÇÕES CULTURAIS, MACARRONADA E PIPOCA!!!!
Durante todo o domingo, cerca de 200 refugiados participarão da festa da Copa, que neste dia terá apresentações culturais, atividades lúdicas para as crianças, uma tenda dedicada às mulheres refugiadas. Neste dia também acontecerão ações de campanhas da ONU “O Valente não é Violento” e “Proteja o Gol”, de prevenção à violência contras mulheres e à AIDS, em parceria com a ONU Mulheres e a UNAIDS, respectivamente. Uma macarronada - preparada pela comunidade São João
Batista do Brás - será servida para os presentes e haverá pipoca para os espectadores das fases finais!
                                                                 
 
A comissão de arbitragem é composta por voluntários e funcionários da Caritas, por integrantes da associação Compassiva e do LUDENS - Núcleo de Pesquisa sobre Modalidades Lúdicas e Futebol da USP. A Copa acontece numa semana histórica para o refúgio no Brasil, uma vez que o Comitê Nacional para Refugiados (CONARE) aprovou na última quarta-feira, de uma só vez, 680 pedidos de refúgio - um número recorde, maior que o total de reconhecimentos em todo o ano de 2013. Com os novos deferimentos, a população de refugiados no Brasil cresce em mais de 10% e passa a ser de 6.588 pessoas - de cerca de 80 nacionalidades diferentes.
 
 
Desde 2010, o número de solicitações de refúgio no país cresceu 800%. Em 1997, foi criada a Lei do Refúgio, que implementa a Convenção de 1951 da ONU sobre o Estatuto dos Refugiados, da qual o Brasil é signatário. Dos cerca de 5.200 pedidos de refúgio registrados pelo Brasil em 2013, cerca de 30% foram feitos na região Sudeste (sendo 23% no Estado de São Paulo).

A Copa dos Refugiados começa no sábado (02 de agosto), das 8h30 às 17hs, e continua no domingo (03 de agosto), de 8h30 às 17h30. O evento acontecerá no Centro Esportivo Novo Glicério (“Campo da Tia Eva” - Rua Frederico Alvarenga 391, Glicério.)

Para mais informações, visite a página oficial da Copa dos Refugiados
no Facebook (https://www.facebook.com/copadosrefugiados?fref=nf)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...