domingo, 14 de março de 2021

Gata consegue voltar para casa pedindo socorro e arranhando porta de estranha


Essa incrível história é praticamente obrigatória para quem está com um gatinho desaparecido e quase sem forças para manter a esperança. Quando estava há quase dois meses perdida, a gatinha Nina, da zona leste de SP, literalmente arranhou a porta de uma casa, bem perto da sua, como que pedindo socorro. Mas não qualquer casa e sim a de uma moça que havia colocado um potinho de ração para ela.

Beatriz Franco, a dona da casa, não só abriu a porta como acolheu Nina, como deu banho nela (porque estava muito suja) e a levou no veterinário no mesmo dia. Percebendo que podia se tratar de uma gata perdida, postou no grupo que administro de Gatos Perdidos e Encontrados em SP a foto da gatinha. Vejam:


Foi assim: Beatriz já havia notado a presença "recente" de Nina pelos telhados da vizinhança, mas diferente de outros gatos, ela não descia. Foi quando teve a ideia de colocar o potinho de ração do lado de fora de sua casa. Então Nina não só comeu tudo como, em seguida, começou a arranhar a porta.

O veterinário onde Beatriz levou Nina achou que seu estado geral era bom, apesar da aparente magreza, e então, o próximo passo de Beatriz foi checar se havia alguém procurando pela gata. Na mesma noite que postou no grupo de Gatos Perdidos e Encontrados em SP, a Audeniza, que já tinha visto um post sobre o sumiço da Nina, enviou a postagem para a tutora Marisol Fernandes e... bingo: era a gatinha perdida!

"Já era tarde da noite, mas entrei em contato com a Beatriz e fui buscar Nina. Foi no dia 8 de Março e então ganhei esse presente do Dia Internacional da Mulher", conta. 

"Eu já tinha seguido todas as dicas para encontrar gatos, lido relatos inspiradores de pessoas que reencontraram seus gatinhos, espalhei cartazes, entreguei folhetos, postei em vários grupos do Face, fiz rondas diurnas e noturnas ... mas o que acabou trazendo minha gatinha pra casa foi a postagem no grupo de Gatos Perdidos e Encontrados em SP. Sou muito grata a todos que ajudaram e à Deus", complementa.

Reparem que se formou uma "Corrente do Bem": Nina foi acolhida pela Beatriz, que postou no grupo de gatos perdidos e onde a Audeniza viu e enviou imediatamente para a Marisol. Tudo num único dia!

Detalhe: Beatriz só se cadastrou no grupo de gatos perdidos para poder postar a Nina. Ela nem era membro do grupo!


Marisol achou melhor levar Nina na veterinária que já cuidava dela e descobriu que a gatinha precisava de um tratamento para se recuperar: "Ela nem miava de fraqueza. Estava desidratada e perdeu muito peso. De 3 quilos e meio foi para 2 quilos. Teve que ficar um dia internada tomando soro e agora está sendo tratada com vitaminas".

Mas não pensem que Marisol é de ferro. Assim como todo mundo que perde um gatinho, ela também pensou em desistir algumas vezes:

"Teve dia que cheguei a pensar que ela não voltaria mais. Mas daí a gente vai lendo histórias com finais felizes e fica inspirada a continuar procurando".

Aliás, Marisol espera que a história de Nina também encha de esperança o coração de algumas tutoras que estão passando pelo que ela já passou.

Proteção Essencial

Com o retorno de sua gatinha, agora Marisol também vai telar a casa toda que é a melhor maneira de proteger os gatinhos dos perigos da rua. Nesse blog tem uma matéria minha com dicas sobre redes de proteção que pode ser acessada AQUI

Veja outras histórias inspiradoras como essa, além de dicas para melhorar as buscas, acessando o menu do blog do lado direito da tela e também no grupo Gatos Perdidos e Encontrados em SP acessando AQUI


Fátima ChuEcco - Jornalista e escritora, autora de livros sobre animais incluindo "Encontrando Rebecca Selvagem - Uma busca intensa e cheia de fé", onde dá diversas dicas de como encontrar gatinhos perdidos e narra a "saga" em busca de sua gatinha que ficou 37 dias perdida. Metade do livro é narrado pela autora e outra metade tem a versão da própria Rebecca. Saiba mais no site www.miaubookecia.com


Consultoria personalizada



Conte a história de seu gatinho num fotolivro literário lindo lindo!!!!Veja exemplos no site www.miaubookecia.com e entre em contato pelo email jornalistafatima@uol.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...